Walt Disney e sindicatos chegam a acordo trabalhista e evitam greve na Disneyland

O novo acordo de três anos inclui aumentos salariais e outros benefícios para os funcionários do parque

208

Os sindicatos que representam 14 mil funcionários do parque temático da Disney na Califórnia anunciaram nesta quarta-feira, 24, que chegaram a um acordo trabalhista com a Walt Disney, evitando assim uma greve no local.

O novo acordo de três anos, que inclui aumentos salariais e outros benefícios para os funcionários do parque, foi assinado por uma aliança de sindicatos que representam zeladores, operadores de brinquedos, balconistas e outros trabalhadores da Disneylândia.

“Os membros do elenco (funcionários) lutaram muito nos últimos quatro meses, e este acordo não teria sido possível sem a força que todos nós demonstramos e o apoio inabalável dos hóspedes e da comunidade”, afirmaram os sindicatos em um comunicado.

A Disney confirmou o acordo em um comunicado à Reuters: “Nós nos preocupamos profundamente com o bem-estar de nossos membros do elenco e estamos satisfeitos por termos chegado a um acordo.”

Os membros dos sindicatos que trabalham nos parques temáticos da Disney e nos hotéis haviam votado de forma esmagadora para autorizar a convocação de uma greve caso não fosse possível ratificar o acordo.

O contrato dos funcionários sindicalizados da Disneylândia expirou em 16 de junho, enquanto o pacto que cobre os trabalhadores da Disney California Adventure e Downtown Disney expira em 30 de setembro.

Uma votação sobre o acordo está marcada para a próxima segunda-feira, 29.

“Mostramos à Disney que somos os verdadeiros criadores de magia do parque e provamos que, quando os trabalhadores se unem pelo que merecem, conseguimos conquistar o que queremos”, disseram os sindicatos em uma declaração conjunta. “Estamos ansiosos para fazer com que nossas vozes sejam ouvidas durante o processo de votação para ratificar este contrato.”

Fonte: Forbes Brasil

Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.