Walmart implementa etiquetas de preço digitais

Etiquetas digitais que podem ser atualizadas com o preço em tempo real pode revolucionar a indústria do varejo

27

O Walmart está dando um primeiro passo que pode transformar toda a indústria do varejo físico mundial. Começando com 500 lojas nos Estados Unidos, a varejista está implementando etiquetas de preços digitais nas gôndolas para permitir preços dinâmicos. Há algumas vantagens claras para o varejista: isso libera tempo e energia dos funcionários da loja, facilita o controle do estoque e ajuda a atender os pedidos dos clientes.

Mas outra possibilidade óbvia é que as etiquetas de preço digitais poderiam, de fato, permitir que o Walmart utilizasse uma estratégia que ficou conhecida como “preço dinâmico”, o que mais ou menos significa que ele pode alterar o preço dos itens instantaneamente.

No entanto, mesmo a possibilidade de preços dinâmicos provavelmente deixará os consumidores cautelosos. A habilidade dos varejistas de ajustar rapidamente os preços pode parecer inofensiva à primeira vista. No entanto, os consumidores, preocupados com a inflação, estão mais atentos aos preços de itens do dia a dia do que nunca na memória recente — e temem que isso possa resultar em um aumento de preços, similar ao modelo de preços utilizado em outras indústrias, como o compartilhamento de viagens.

O plano da empresa é expandir a tecnologia para mais de 700 lojas até o final do ano, com expectativa de um aumento de 3% ao ano em vendas — além da redução nos custos operacionais associados à troca manual de preços.

Considerando que a gigante faturou US$ 611 bilhões em 2023, essa “pequena” inovação poderá trazer mais de US$ 18 bilhões a mais para a família Walton.

As etiquetas de preços digitais destacam um movimento significativo em direção à automação e ao uso de dados para decisões mais ágeis e precisas no varejo.

Fonte: Portal Waffle

Artigo anteriorEmpresas de tecnologia enfrentam desafios para reviver o mercado de PCs em meio ao avanço da IA
Próximo artigoAlckmin diz que mercado é ‘estressado’ e vê tendência de queda no dólar
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.