Vídeo de influencer aos 94 anos viraliza elogiando João Pessoa

O vídeo já ultrapassa 660 mil visualizações no Instagram

155

Estelinha Bezerra, digital influencer no auge dos seus 94 anos, tem viralizado nas redes sociais. No vídeo, ela demonstra que está encantada com a cidade de João Pessoa e se nega a voltar para São Paulo, no mês de agosto. Estelinha quer permanecer na capital paraibana até novembro, voltar para São Paulo para organizar a mudança e, posteriormente, residir em João Pessoa.

“Estelinha decidiu mudar de vida e viver na Paraíba, especificamente em João Pessoa, uma cidade que ela está adorando, onde pretender viver os próximos anos”, diz a legenda da publicação.

No Tiktok, o vídeo já conta com 57 mil curtidas, quase 4 mil comentários e 889 mil visualizações.

Quem é Estelinha Bezerra

Estelinha  Bezerra nasceu no município de Jaguaribe, no Ceará. Casou-se em 1950 e, em 1979, foi morar em São Paulo em busca de melhores condições de vida para a família. Ela teve 17 filhos e é avó de 28 netos, bisavó de 20 bisnetos e tataravó de uma menina.

Viúva desde 2003, teve um AVC em 2019 e, no ano seguinte teve Covid e ficou entre a vida e a morte. Em junho de 2023, Estelinha teve um AVC isquêmico. “Por muito pouco não perdi a voz para sempre. Voltei para casa depois de uma intervenção muito delicada. Em julho de 2023, voltei à UTI com uma embolia pulmonar cuja única opção de tratamento tinha um altíssimo risco. O que fiz? Arrisquei e optei por viver”, disse em entrevista à Revista Vogue.

Foi então que seu filho, Josafá de 50 anos, teve a ideia de gravar as histórias da mãe para que seus conselhos ficassem guardados para sempre. O primeiro vídeo de Estelinha que viralizou foi “Eu sem batom não sou ninguém”. Foi assim que Estelinha iniciou uma carreira que jamais imaginou: tornou-se uma celebridade da internet. “Quando a gente está com depressão, qualquer coisa vira motivo de tristeza. Agora estou alegre e satisfeita. Voltei a ter vontade de sair, de ver as pessoas, de conversar e acho que a internet me ajudou. As redes sociais se tornaram uma alegria para mim”.

Muitos dizem que ficam felizes de seguir Estelinha, pois ela lembra o amor, o cuidado e o carinho que recebiam das suas saudosas mães e avós. Estelinha prova que as pessoas mais velhas não são invisíveis, descartáveis e inúteis. Aos 94 anos, ela ensina, todos os dias, a combater os preconceitos e estigmas que cercam o envelhecimento.

Fonte: Redação & Revista Vogue

Artigo anteriorO turismo virou o 2º maior produto de exportação do Japão
Próximo artigoGoogle deve adquirir Wiz por US$ 23 bilhões, maior aquisição de sua história
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.