O presidente Donald Trump assinará nesta terça-feira uma ordem executiva para mitigar o impacto de suas tarifas sobre os automóveis, segundo anunciou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, em entrevista coletiva.
Karoline disse que o governo publicará hoje o texto da ordem, no qual serão detalhadas as medidas concretas. Espera-se que a diretiva inclua mudanças solicitadas pela indústria, como a eliminação de algumas tarifas sobre peças estrangeiras destinadas a carros e caminhões fabricados nos Estados Unidos.
Os automóveis importados também se beneficiariam de uma moratória nas tarifas sobre alumínio e aço, em um esforço para evitar a sobreposição de múltiplos encargos, segundo informou um funcionário da Casa Branca na segunda-feira.
— O presidente Trump se reuniu com montadoras nacionais e estrangeiras e está comprometido em trazer de volta a produção de automóveis para os Estados Unidos — declarou o secretário do Tesouro, Scott Bessent, a jornalistas nesta terça-feira. — Por isso, queremos oferecer às montadoras um caminho para fazer isso de forma rápida e eficiente, e criar o maior número possível de empregos.
Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp