Os conselheiros efetivos eleitos no pleito realizado no último dia 3 de junho para cumprirem mandato de 1º de janeiro de 2025 até 31 de dezembro de 2027 foram empossados, diplomados e prestaram juramento na manhã desta sexta-feira, 5, no auditório do Creci-PB, em João Pessoa. A sessão plenária especial de posso foi presidida pelo advogado José Edísio Souto, representante designado pela Comissão Eleitoral Federal do Conselho Federal de Corretores de Imóveis.
Na ocasião, apenas uma candidatura à presidência foi registrada pelo conselheiro efetivo Rômulo Soares de Lima que, diante da inocorrência de outro pedido, foi aclamada e proclamada para conduzir a entidade no referido triênio.
Ato contínuo, o presidente da sessão declarou aberta a eleição para os cargos de 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, dois diretores secretários e dois diretores tesoureiros, facultando ao Presidente recém-eleito a apresentação dos nomes de sua preferência para cada cargo, o que foi feito. Diante da inexistência de qualquer candidatura alternativa pleiteada por algum conselheiro, a eleição deu-se por aclamação de todos os presentes.
Terminada a votação, o representante do Cofeci concedeu a palavra ao presidente eleito, que expressou sincera gratidão a todos os colegas corretores de imóveis que depositaram sua confiança na Chapa intitulada A Força da União para liderar o órgão. Afirmou que a confiança será retribuída com trabalho árduo, transparência e a busca constante pela excelência em todas as ações pautadas por alguns pilares fundamentais: capacitação, valorização profissional, inovação, tecnologia e defesa de direitos.
Nova diretoria
Ficou assim constituída: Rômulo Soares de Lima (presidente), Ângela Renata Santos da Silva (1ª vice-presidente), Roseli Cavalcanti da Cunha (2º vice-presidente), Lamarck Leitão Batista (1º diretor-secretário), Edkarla Severiano Ferreira do Nascimento (2º diretor-secretário), Fabiano Barros Cabral (1º diretor tesoureiro) e Carla Waldeck Queiroz Alexandre Bezerra Cavalcanti (2ª diretora-tesoureira).
Já o Conselho Fiscal será composto por Alessandro Velloso Barbosa (coordenador), Eduardo Macedo Ramos e Ricardo dos Santos Silva (titulares) e Geison Geraldo de Araújo, Waldemir Lopes de Andrade Júnior e Josemar Nóbrega de Moraes (suplentes).
Os representantes do Creci-PB junto ao Cofeci foram eleitos também por aclamação e serão Rômulo Soares de Lima e Glauco Antônio de Azevedo Morais (titulares) e Francisco de Assis Cordeiro e Fabiano Barros Cabral (suplentes).
Glauco Morais expressou sua alegria e comprometimento como titular, o Creci-PB junto ao Conselho Federal: “Será uma honra poder representar os Corretores de Imóveis paraibanos na defesa dos seus interesses e prerrogativas junto ao Conselho Federal, bem como através da propositura de resoluções que impactem positivamente no exercício e na valorização profissional”, afirmou.
Agradecimento
Rômulo Soares agradeceu à diretoria que o precedeu, e em particular ao presidente Ubirajara Marques de Almeida Lima Júnior pelo trabalho desenvolvido até aqui, e disse contar com a colaboração de todos os membros do Conselho atuais e futuros para que possam, juntos, alcançar os objetivos traçados.
“Reafirmo meu compromisso com cada corretor de imóveis da Paraíba. Estamos aqui para servir, apoiar e lutar pelo nosso setor. Faremos a diferença e contribuiremos significativamente para o desenvolvimento do nosso estado. Vamos ao trabalho, porque juntos somos muito mais fortes”, concluiu.
O advogado e representante do Cofeci, José Edísio Souto, em nome do presidente João Teodoro, parabenizou a todos e os declarou eleitos e empossados, informou que a posse efetiva se dará no dia 1º de janeiro de 2025, mediante simples assinatura do Termo de Posse em ato a ser organizado pelo Creci-PB.