Sudene e FIEPB firmam parceria para fortalecer o setor produtivo no Nordeste

Parceria entre a Sudene e a FIEPB visa a industrialização territorializada da nova política industrial do País

64
Encontro busca ampliar os impactos da política industrial brasileira na Região. Foto: Elvis Aleluia (Ascom/Sudene)
Publicidade

O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, se reuniram nessa terça-feira, 18, para discutir a Nova Indústria Brasil (NIB) no Nordeste e a colaboração entre as instituições para expandir os impactos da política industrial na região.

Durante o encontro, foi anunciada a intenção de firmar um acordo de cooperação técnica para o fortalecimento da indústria, com foco na Paraíba.

Uma das primeiras ações previstas é a realização de um seminário com a participação de representantes de instituições financeiras federais, com o objetivo de tratar sobre o financiamento do setor. Segundo Danilo Cabral, a descentralização do crédito no Brasil é um ponto central para reduzir as desigualdades regionais e ampliar a participação do Nordeste.

Cassiano Pereira, por sua vez, destacou a importância de potencializar o ambiente dinâmico da Paraíba, que projeta um crescimento do PIB estadual de 6,9% para este ano. Ele enfatizou a importância de estreitar a colaboração entre a indústria local e a Sudene, com a intenção de fortalecer todos os setores da indústria paraibana.

A parceria entre a Sudene e a FIEPB visa a industrialização territorializada da nova política industrial do País, com foco em mudanças significativas nos territórios e regiões, considerando as particularidades estruturais e produtivas de cada local.

Participaram da reunião também os coordenadores Pabllo Brandão e José Farias, da Sudene, além de outros representantes da FIEPB, como o chefe de Gabinete, Rômulo Barbosa, e os consultores da NIB-PB Eugenio Mendes e Carlos Andrade.

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

Artigo anteriorTurismo esportivo deve movimentar US$ 1,8 trilhão até 2030, aponta estudo
Próximo artigoCE e PB: Obras do Ramal do Apodi avançam com 72% de conclusão
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.