Sucessor do “Rei dos Condomínios” de Miami planeja ampliar investimentos no Brasil

Em entrevista, Jon Paul Pérez, presidente do Related Group, uma das principais incorporadoras dos EUA, revela planos de expansão no país após investir no Parque Global e na V-House

70
Jon Paul Pérez, presidente do Related Group: potencial para trazer modelo de projetos residenciais de luxo dos EUA para o Brasil(Divulgação/Related Group/NICK GARCIA)

O Related Group, uma das maiores empresas de desenvolvimento imobiliário dos Estados Unidos, está ampliando seu foco no mercado brasileiro. Fundado em 1979 por Jorge Pérez, um bilionário argentino naturalizado norte-americano, o grupo é conhecido por seus empreendimentos de luxo, que renderam a Pérez o título de “Rei dos Condomínios” de Miami.

Em recente visita ao Brasil, Jon Paul Pérez, presidente do Related Group e sucessor do fundador, revelou os planos de expansão da companhia no país. “Buscamos mais oportunidades para continuar a reinvestir no Brasil porque achamos que há um bom mercado aqui. Adoraríamos trazer algumas das residências de marca que fazemos nos EUA e traduzir isso para o mercado brasileiro”, declarou em entrevista.

A presença do Related Group no Brasil começou em 2012, com um plano de investimentos de US$ 1 bilhão em São Paulo. Desde então, a empresa desenvolveu projetos como o V-House Residences, uma boutique de apartamentos de luxo na região da Faria Lima, e o Parque Global, no Real Parque, zona sul da capital paulista. Este último, composto por cinco torres e mais de 600 unidades residenciais, já teve 95% das unidades vendidas, segundo Pérez.

O executivo destacou a importância de parcerias locais para o sucesso da operação no Brasil. “Nosso parceiro Bueno Netto é um desenvolvedor imobiliário muito forte. Essa parceria nos dá um entendimento da maneira como o desenvolvimento imobiliário funciona em São Paulo”, afirmou. Ele também mencionou a atuação de Daniel Citron, sócio da Related Brasil e ex-CEO da Tishman Speyer no país, como peça-chave para a estratégia local.

Além do Brasil, o Related Group está expandindo sua presença em outros mercados da América Latina, como o México, onde recentemente lançou o projeto Thompson México City com residências. No total, o grupo está desenvolvendo 27 novos empreendimentos simultaneamente, consolidando o maior plano de expansão de sua história.

A Flórida, onde o grupo é amplamente reconhecido, também permanece como um mercado prioritário. Pérez destacou que 60% dos empreendimentos da região são adquiridos por compradores de países como Brasil, México e Colômbia. “Miami é um lugar confortável para latino-americanos devido à forte influência cultural. Muitos brasileiros escolhem a Flórida para férias, estudos ou investimentos, especialmente em períodos de instabilidade política em seus países”, explicou.

O executivo enfatizou ainda que a estratégia do Related Group vai além da construção de imóveis. “Já não vendemos apenas unidades residenciais; vendemos um estilo de vida. Queremos que nossos projetos sejam locais onde as pessoas criem memórias. Incorporamos marcas de hospitalidade de luxo para oferecer uma experiência residencial curada e gerenciada profissionalmente, o que torna a vida dos moradores mais fácil e agradável”, destacou Pérez, indicando que essa abordagem é uma tendência crescente no setor imobiliário.

Com mais de 45 anos de história e mais de 90 empreendimentos concluídos nos Estados Unidos e na América Latina, o Related Group segue apostando em inovação e no mercado de alto padrão. O pipeline da companhia inclui não apenas projetos de luxo, mas também habitações acessíveis e empreendimentos de uso misto, reforçando a visão de crescimento global e sustentável da empresa.

Fonte: Bloomberg Línea

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

Artigo anteriorParaíba vai ter Roteiro Gastronômico para impulsionar turismo e a culinária do estado
Próximo artigoInstituições paraibanas são beneficiadas com 75 computadores em cerimônia do IEC-Brasil
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.