SPIC investirá R$ 780 milhões em novos parques eólicos no Nordeste do Brasil

SPIC está ingressando no setor de energia solar no país com a inauguração de dois grandes projetos

60
Parque Hibrido da Spic em Zhangijakou foto reuters

A empresa de energia chinesa SPIC anunciou nessa quarta-feira (12), um investimento de R$ 780 milhões para a construção de dois novos parques eólicos no Nordeste do Brasil. A SPIC está ingressando no setor de energia solar no país com a inauguração de dois grandes projetos.

Esses acontecimentos representam um avanço significativo na estratégia da companhia de diversificar suas fontes de energia e crescer para se tornar uma das três maiores geradoras de energia no Brasil, conforme declarou à Reuters a CEO da subsidiária brasileira.

Os novos parques eólicos da SPIC, denominados Paraíso Farol e Pedra Amolar, terão uma capacidade instalada total de 105,4 megawatts (MW) e comercializarão sua energia no mercado livre. Localizados em Touros, no Rio Grande do Norte, a previsão é que as obras comecem até janeiro de 2025 e que os parques entrem em operação no ano seguinte.

Artigo anteriorINSS lança projeto-piloto para levar PrevMóvel à população em áreas de difícil acesso
Próximo artigoBanco do Brasil lidera em indicações para dividendos; saiba o motivo
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.