Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo por broncopneumonia após H1N1

45
Publicidade

O empresário e apresentador Silvio Santos faleceu neste sábado, 17, aos 93 anos. A notícia foi confirmada pelo SBT através das redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular na capital desde o início do mês.

O Hospital Albert Einstein confirmou que Silvio Santos morreu por broncopneumonia após H1N1.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”, diz o comunicado.

Silvio Santos foi um dos maiores ícones da televisão brasileira, especialmente como apresentador do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e como fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que entrou no ar em 1981.

Em 18 de julho de 2024, Silvio foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento da H1N1, recebendo alta dois dias depois. No dia 1º de agosto do mesmo ano, foi novamente hospitalizado para realizar exames de imagem, conforme informado pela assessoria de imprensa do SBT.

Nascido Senor Abravanel em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Silvio Santos era filho de Alberto e Rebeca, imigrantes judeus. Ele era o mais velho de cinco irmãos.

Fonte: G1

Publicidade
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.