Representantes do setor imobiliário em encontro com autoridades municiipais

O encontro com o prefeito Cícero Lucena esta semana foi para ter detalhes do íncio da 2ª fase do projeto.

Cerca de 20 pessoas, entre autoridades e empresários, se reuniram nesta semana para conhecer detalhes do cronograma de execução do projeto Parque da Cidade, no bairro Aeroclube. A reunião, em formato de café da manhã, colocou na mesma mesa o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, os secretários municipais de Infraestrutura, Rubens Falcão, e de Meio Ambiente, ambiente Welison Silveira, representantes do Aeroclube da Paraíba, Alberto Batista e Venâncio Alencar, e de grandes construtoras como Galvão Amorim, Marcolino Edificações, Construtora GHC, Construtora Global, Setai Grupo GP, Construtora MGA, Dimensional Construções e Vexa Incorporações. “Convidamos os investidores que acreditaram na viabilidade deste projeto e adquiriram terrenos para desenvolver novos produtos” relata Felipe Londres, proprietário da Londres Pacheco Participações Imobiliárias e um dos organizadores do encontro.

O Parque da Cidade vai ocupar uma área de 25 hectares, com ciclovia, quadra de tênis, quadra de futebol Society, tênis de praia, pista de skate e patinação, academia ao ar livre, parquinhos, espaço para eventos, lagos, além de diversos outros espaços e um projeto paisagístico do escritório Burle Marx, reconhecido mundialmente como referência em paisagismo.

O projeto viário do entorno, primeira etapa da construção já foi concluída e o prefeito anunciou a assinatura da ordem de serviço para a segunda fase na próxima segunda-feira, 17, e início das obras programadas para o dia 19 de junho. “Incluindo a questão viária, já investimos aqui cerca de R$ 100 milhões”, afirmou Cícero. A licitação será conduzida pela Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), por meio da modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), e o investimento será de mais de R$ 125 milhões.  

De acordo com Felipe Londres, as construtoras vão edificar diversos empreendimentos imobiliários de alto padrão no entorno do parque. “Serão 19 torres residenciais/comerciais e, em breve, esses empreendimentos começarão a ser lançados” revelou. “Diante do cronograma apresentado pelo Prefeito, começaremos a desenvolver os projetos que estarão inseridos no Parque da Cidade e traremos excelentes novidades para o mercado imobiliário pessoense”, promete Londres.

Cícero Lucena e Felipe Londres
Artigo anteriorGoverno acena dividir parte do patrimônio líquido do FGTS com trabalhadores; negociação faz parte de processo no STF
Próximo artigo‘Alimentação brasileira não pode se tornar motivo de palanque político’, diz ministro da Agricultura sobre CPI do Arroz
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.