Setor de ‘Wellness Building’ acelera no Brasil, impulsionado por demanda por qualidade de vida

Esse segmento tem ganhado cada vez mais destaque, à medida que as pessoas buscam por moradias que promovam o bem-estar físico e mental

41
Inovações do mercado de wellness (Foto: TTstudio/AdobeStock)
Publicidade

O setor de “wellness building” vem registrando um crescimento acelerado no Brasil, refletindo a crescente demanda por moradias que proporcionem qualidade de vida e bem-estar aos seus habitantes. De acordo com o estudo “A Economia Global do Bem-Estar: Brasil”, realizado pelo Global Wellness Institute (GWI) em parceria com a AG7, o segmento de ‘Imóveis de Bem-Estar’ cresceu 14,9% entre 2020 e 2022.

O conceito de “wellness building” vai além de uma simples estrutura de concreto. Trata-se de projetos arquitetônicos que priorizam a saúde, o conforto e a sustentabilidade, adaptando-se às necessidades e à rotina dos moradores. Esse segmento tem ganhado cada vez mais destaque, à medida que as pessoas buscam por moradias que promovam o bem-estar físico e mental.

Em Nova York, considerada uma referência global no mercado imobiliário, a alta exclusividade dos clubes de membros é uma tendência crescente no setor de luxo. Locais como o Core Club, Colette Club e Remedy Place Social Wellness Club oferecem experiências personalizadas e exclusivas para um público exigente, que valoriza o design, a sustentabilidade e o conforto. Esses clubes inspiram novos empreendimentos, como o PACE, um projeto em construção no Brasil com previsão de entrega em 2027, que incluirá um circuito de spa baseado nas tendências observadas nesses espaços.

O setor imobiliário também tem se beneficiado da tendência de “hotelarização da moradia”, que agrega hospitalidade e eficiência ao ambiente residencial. Exemplos como o Hudson Yards, o maior empreendimento imobiliário privado dos Estados Unidos, e o Equinox Hotel, ambos em Nova York, servem de estudo de caso para novos projetos no Brasil, evidenciando o valor da revitalização de áreas urbanas e da criação de espaços que combinam luxo e qualidade de vida.

No Latin America GRI Real Estate 2024, um evento que reuniu mais de 350 líderes do mercado imobiliário da América Latina, foram discutidas as tendências e as estratégias para o desenvolvimento de projetos. A AG7, participante do evento, reforçou seu compromisso com a construção de propriedades que priorizem a qualidade de vida e o bem-estar, validando as tendências que têm seguido no desenvolvimento de seus empreendimentos.

Publicidade
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.