Sebrae abre nova turma do programa Acelera Mei Mulher para auxiliar empreendedoras

Capacitação será realizada de 16 de julho a 28 de setembro, de forma online e presencial, e visa auxiliar as mulheres a impulsionar os pequenos negócios

16

As empreendedoras da Paraíba que desejam transformar o seu pequeno negócio, com mais habilidade no planejamento e gestão da empresa e impulsionar no mercado os seus produtos ou serviços podem participar do programa “Acelera Mei Mulher”. A capacitação está com inscrições abertas e terá diversas atividades para fortalecer o empreendedorismo feminino no estado.

Na Paraíba são 154 mil mulheres liderando pequenos negócios, de acordo com dados do Sebrae. Um número representativo que contribui para a geração de emprego e renda. De acordo com a analista técnica Renata Câmara, as empreendedoras, muitas vezes, enfrentam desafios a mais na gestão das suas empresas, uma vez que possuem mais de uma jornada, além da empresarial, com responsabilidades pelo cuidado direto do lar e da família.

“A mulher que empreende, normalmente, tem muitas demandas para administrar nesse começo da carreira empreendedora. É importante ela se abastecer de conhecimentos para melhor comandar a sua empresa, do ponto de vista da gestão, finanças, marketing, e do seu planejamento pessoal. Porque a mulher, muitas vezes, acumula atribuições que a sociedade acaba exigindo mais dela, do ponto de vista doméstico, familiar, da economia e do cuidado”, explicou Renata Câmara.

A analista técnica ainda lembra que as capacitações são importantes para que os empreendedores conheçam mais sobre o seu negócio, possam criar uma visão de mercado e terem criatividade para inovar e tornarem-se mais competitivos. Dessa forma, o Acelera Mei Mulher, que está na sexta turma e já formou cerca de 120 empreendedoras, é voltado para mulheres que são microempreendedoras individuais (MEI) ou que estejam à frente de uma pequena empresa. Além disso, o programa também atenderá as mulheres que ainda não colocaram a ideia de empreender em prática, mas desejam se preparar para começar o próprio negócio.
“O programa também é uma oportunidade para se criar redes de parcerias entre as mulheres que empreendem, porque a gente sabe que no começo do investimento no pequeno negócio a mulher precisa contar com essa rede de outras mulheres que inspiram e motivam, que compram umas das outras”, acrescentou Renata Câmara.

O programa – As inscrições para o programa Acelera Mei Mulher podem ser feitas no site. Ao todo, serão cinco módulos com conteúdos que vão trabalhar os processos de autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades comportamentais das empreendedoras; estratégias de gestão e desenvolvimento do próprio negócio; empoderamento e fortalecimento das mulheres; capacitação para empreendedorismo digital; e vendas na internet por meio de e-commerce.

Artigo anteriorAll4Labels inaugura sua primeira fábrica no Nordeste do Brasil, na região metropolitana de João Pessoa
Próximo artigoExtradição ou cumprimento da pena na Espanha: chefe da PF cita alternativas após prisão de ex-CEO da Americanas
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.