Uma das principais apostas da Samsung para o segundo semestre é o lançamento do Galaxy Ring, seu primeiro anel inteligente. Disponível em nove tamanhos, o dispositivo será vendido no Brasil ainda este ano. Custando US$ 400, o Galaxy Ring pesa apenas 3g e apresenta uma bateria que dura uma semana, operando exclusivamente em conjunto com smartphones da marca. Equipado com IA, o gadget promete monitorar todos os aspectos do seu dia.
O foco do Galaxy Ring é o bem-estar, medindo várias métricas de saúde e gerando alertas após sete dias de uso, como temperatura corporal, tempo de sono e volume de exercícios.
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Outras funções incluem a detecção de exercícios, medição de cinco tipos diferentes de sono, rastreamento de movimento durante o sono e monitoramento dos batimentos cardíacos. Além disso, o recurso “Controle de ciclo” permite monitorar o ciclo menstrual com base na temperatura da pele durante a noite.
No entanto, o anel inteligente não é uma novidade tão recente. Esses dispositivos existem desde 2010, e quem domina esse mercado é a Oura, que já vendeu mais de 1 milhão de unidades desde 2013 e é avaliada em mais de US$ 2,5 bilhões. A Samsung espera vender 4 milhões de unidades no primeiro ano de vendas.
A estratégia por trás disso é que, por ser a primeira grande empresa de tecnologia a entrar nesse segmento, a Samsung visa popularizar o uso desses aparelhos, seguindo o exemplo da Apple com os smartwatches. Hoje, quase 40% dos proprietários de smartphones também possuem um relógio inteligente, e o mercado de smartwatches deve movimentar mais de US$ 30 bilhões até 2026.
Além de ser um item “fashion” com potencial para gerar bastante entusiasmo, os Galaxy Rings chegam em um ótimo momento para a Samsung. A empresa deve ver seus lucros aumentarem 1.400% no trimestre, principalmente devido ao impacto da IA.
Fonte: The News