Ronaldo e Nadal: de lendas do esporte a potências empresariais na alta gastronomia

21
Torrija vasca, ou pudim de pão espanhol, é servido caramelizado no Tatel. Foto de : Mabel Hospitality

O que o futebol de Cristiano Ronaldo e o tênis de Rafael Nadal têm em comum? Talvez apenas o formato da bola; mas os atletas têm e muito. Eles compartilham negócios, são empreendedores que colocam o peso de suas marcas pessoais na alta gastronomia. 

Dois meses depois de inaugurarem o Toto, um restaurante italiano requintado apoiado por Cristiano Ronaldo e Rafael Nadal , em Abu Dhabi, as estrelas do esporte abrem as portas do Tatel, a sua segunda marca dos parceiros, nos Emirados Árabes Unidos – desta vez no Dubai.

Ao lado de Nadal e Ronaldo, o campeão do LA Lakers, Pau Gasol, é a terceira celebridade patrocinadora da Tatel, que tem filiais em Madri, Ibiza, Beverly Hills e Cidade do México. O posto avançado de Dubai – completo com piso com efeito de paralelepípedos e teto espelhado – está localizado no Hotel Boulevard, Autograph Collection.

No cardápio estão pratos preparados com ingredientes importados da Espanha, incluindo a clássica omelete de batata; Salada de batata espanhola; carpaccio de atum Balfego; costelas de boi cozidas lentamente; risoto de sêmola com trufa negra; e uma dramática torrija vasca de sobremesa.

Toto: um vencedor

O interior do Toto Abu Dhabi é lindamente projetado em estilo tradicional italiano. Foto de : Toto Abu Dhabi

Inaugurado em um dos endereços mais prestigiados de Abu Dhabi, o Mamsha Al Saadiyat, o Toto Abu Dhabi, restaurante italiano promete uma viagem no tempo à Itália dos anos 50 e 60, sem deixar de lado a sofisticação e o requinte.

Comandado pelo talentoso chef Federico Bartoli, o restaurante oferece um menu inspirado na tradicional culinária italiana, com toques modernos e criativos. Os destaques ficam por conta das massas frescas, pizzas preparadas com maestria em forno a lenha, além de carnes e peixes que primam pela qualidade e frescor dos ingredientes.

A experiência no Toto Abu Dhabi transcende o paladar. O ambiente elegante, com decoração inspirada na época dourada italiana, e a atmosfera acolhedora, proporcionam uma experiência sensorial completa. A vista deslumbrante para o mar e o serviço impecável complementam a atmosfera sofisticada do restaurante.

O chef Bartoli, com vasta experiência internacional em restaurantes renomados, incluindo um estabelecimento com estrela Michelin,  busca imprimir sua identidade gastronômica ao cardápio, prometendo combinações inovadoras e memoráveis.  

Toto Abu Dhabi: uma ode à culinária italiana, em um ambiente elegante e acolhedor, com a assinatura de dois dos maiores nomes do esporte mundial. Uma experiência imperdível para os amantes da boa gastronomia. 

Fonte: The National News

Artigo anteriorEsqueça o “felizes para sempre”: amigos estão comprando imóveis juntos e reinventando o sonho da casa própria nos EUA
Próximo artigoComo um filme mudou o mercado de vinhos na maior economia do mundo
Vanessa J Laini
Vanessa Laini é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Com vasta experiência em diversas áreas da comunicação, liderou equipes em agências de publicidade e comunicação, demonstrando habilidade no planejamento e execução de estratégias.