Roma Antiga pode ser visitada em detalhes por um tour virtual ultrarrealista

O passeio "Roma Renascida: Voo sobre a Roma Antiga" dura cerca de 2 horas e pode ser feito pela plataforma de streaming Yorescape.

34
A Roma Antiga foi reconstruída em detalhes através de programas de computador. (Foto: Instagram @flyover_zone / Reprodução)

A empresa americana Flyover Zone (@flyover_zone), especializada em viagens virtuais, criou uma versão 3D impressionantemente realista e cientificamente precisa da cidade italiana de quase 2.000 anos atrás. O passeio Rome Reborn: Flight over Ancient Rome (em português, Roma Renascida: Voo sobre a Roma Antiga) dura cerca de 2 horas e pode ser feito pela plataforma de streaming Yorescape.

Além da visita virtual à antiga capital do Império Romano, o site também disponibiliza outros 13 tours por diferentes locais da Antiguidade, como Grécia e Egito. Para acessar as visitas completas é necessário assinar o serviço. Todos os passeios são narrados e comentados por especialistas.

A Flyover Zone também é criadora do Museu Virtual, com mais de 750 esculturas, monumentos e objetos da Antiga Grécia e Roma. Segundo a empresa, a ideia é levar também para o mundo virtual obras de arte de outras culturas e épocas.

O Fórum Romano foi recriado com precisão científica. (Foto: Reprodução/Instagram @flyover_zone)

Cada objeto no museu é acompanhado por metadados que fornecem informações sobre a obra e links para informações acadêmicas. O museu pode ser acessado gratuitamente, mas para ver os modelos em 3D é preciso pagar a assinatura.

“A democratização significa duas coisas: usamos a Internet para transmitir os locais e monumentos aos nossos usuários. Isto permite àqueles que, por qualquer motivo (restrições de tempo ou econômicas, deficiência, etc.), não podem viajar aos monumentos, que pelo menos vejam e experimentem o seu gêmeo digital”, diz o site da empresa.

Fonte: Revista Casa e Jardim

Artigo anteriorAcquaí Park: o empreendimento que transformará o cenário turístico da Paraíba
Próximo artigoReforma Tributária: Lira confirma votação na próxima semana e indica impasse sobre isenção para carne
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.