Revolução na saúde: diagnósticos precisos por meio dos dados e IA

Com tecnologias avançadas e uma equipe especializada, a Radar Saúde proporciona um sistema de saúde mais eficiente e acessível

28

Com apenas quatro anos desde sua fundação, a Radar Saúde está em plena expansão, visando transformar a gestão e a assistência em saúde com o uso de informações qualificadas. A empresa está revolucionando o setor de saúde ao utilizar dados e inteligência artificial para melhor eficiência nos diagnósticos. A falta de comunicação entre sistemas e a dificuldade de usar dados corretamente para decisões estratégicas foram as principais motivações para criar a empresa.

A Radar Saúde se destaca por transformar dados isolados em informações estratégicas que facilitam a gestão e a tomada de decisões nos serviços de saúde. Utiliza análises e previsões avançadas com algoritmos validados internacionalmente e inteligência artificial para realizar análises preditivas, proporcionando insights que melhoram os resultados de saúde. Além disso, realiza o acompanhamento e gestão das principais linhas de cuidado para públicos específicos, como gestantes, crianças, pessoas com doenças crônicas e idosos, permitindo ações direcionadas em saúde pública e privada. Oferece também um monitoramento integrado que proporciona uma visão abrangente do desempenho e da qualidade dos cuidados de saúde, acompanhando a jornada dos pacientes, prestadores de serviços e procedimentos.

O sucesso da Radar Saúde é impulsionado por uma equipe multidisciplinar que inclui profissionais da saúde, cientistas, gestores, engenheiros de dados, desenvolvedores de software e especialistas em tecnologia e inovação. Essa combinação única de habilidades garante soluções precisas, fundamentadas em evidências científicas, para enfrentar os desafios diários dos gestores e profissionais de saúde.

A empresa também auxilia os gestores no desenvolvimento de sistemas de saúde mais eficientes e ajuda os profissionais assistenciais a cuidar de quem mais precisa. Por meio de painéis específicos, é possível verificar quem tem mais chances de ter um infarto ou derrame, identificar quem tem mais predisposição a desenvolver diabetes, ou mesmo listar as crianças com mais chance de não serem vacinadas, um problema crescente em todo o mundo.

Comprometida com o futuro, a Radar Saúde redefine o panorama da saúde no Brasil com tecnologia avançada e soluções preditivas, impactando diretamente a longevidade e qualidade de vida da população. Através das informações disponíveis na plataforma, gestores de saúde, médicos e enfermeiros podem identificar riscos antes que se tornem problemas graves. Assim, ao focar na prevenção de doenças e na gestão proativa da saúde, a empresa contribui para uma sociedade que pode viver mais, com melhor qualidade de vida.

Foto divulgada

Atualmente, a Radar Saúde atende importantes cidades, como Goiânia, São Bernardo do Campo (SP), São Paulo e Joinville, maior cidade de Santa Catarina e referência nacional em qualidade da saúde pública. Além disso, está em processo de implantação em todos os 399 municípios do estado do Paraná.

Presente em seis estados do país, a empresa monitora e cuida de 19 milhões de vidas, com mais 12 milhões em processo de implantação. A expectativa é que, até o fim de 2024, a Radar Saúde esteja cuidando de 40 milhões de vidas, o que corresponde a 20% da população brasileira.

Fonte: Forbes Brasil

Artigo anterior19ª edição do Caminhos do Frio celebra o Movimento Armorial
Próximo artigoBrasil ultrapassa EUA e se torna maior exportador de algodão do mundo
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.