Regularização Fundiária leva dignidade a 39 famílias no bairro Caixa D’Água, em Alhandra

84
banner de publicidade
banner de publicidade

A última sexta-feira foi marcada por um momento de grande emoção e conquista para 39 famílias do bairro Caixa D’Água, situado em Alhandra (PB), que receberam os Títulos de Propriedade de seus imóveis por meio do “ Programa Minha Escritura na Mão”.

A iniciativa do Prefeito Marcelo Rodrigues integra a modalidade REURB-S (Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social) e contou com o apoio do Cartório Cláudia Marques – Serviço Notarial e Registral, da Prefeitura Municipal de Alhandra, do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), da Corregedoria-Geral de Justiça, do RIB/ PB (Associação dos Registradores de Imóveis do Brasil/Paraíba) , e da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg-PB).

Realização de sonho

Durante a cerimônia de entrega, realizada no ginásio de esportes da cidade, a oficiala Cláudia Cristina Lima Marques, visivelmente emocionada, destacou a importância social da regularização:

“Desde que cheguei a Alhandra e assumi o cartório do Registro de Imóveis meu sonho era realizar esse tipo de ação. Esta é uma regularização inédita no município, que teve início no bairro do Oiteiro, beneficiando inicialmente 25 famílias de baixa renda sem a documentação de seus imóveis, até então. A dignidade humana começa pelo direito à propriedade. Saber que o lugar onde a pessoa viveu a vida toda agora é, de fato, seu, com o documento em mãos, é algo que me toca profundamente. Ver esse sonho se concretizar hoje é motivo de muita felicidade”, na verdade “ SÓ É DONO QUEM REGISTRA “, declarou.

Transformação de realidade

A ação representa um passo significativo na inclusão social e no fortalecimento do direito à moradia. Para o presidente da Anoreg-PB, Carlos Ulysses Neto, a regularização fundiária vai além da segurança jurídica:

“Ela impulsiona o desenvolvimento urbano, valoriza os imóveis e transforma realidades. Continuaremos firmes no compromisso da atividade notarial e registral paraibana, trabalhando lado a lado com instituições públicas para levar essa conquista a mais comunidades. Essa é uma ferramenta poderosa para promover um futuro mais justo e digno para todos”.

O Minha Escritura na Mão é mais que um programa de regularização: é um marco de cidadania. A entrega dos títulos de propriedade representa a realização de um sonho antigo para dezenas de famílias que, a partir de agora, têm em mãos o documento que garante o direito pleno sobre suas moradias — símbolo de segurança, estabilidade e pertencimento.

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

banner de publicidade
banner de publicidade
Artigo anteriorParaíba reforça combate ao transporte turístico irregular no Litoral Sul
Próximo artigoRenegociação da dívida dos municípios deve ser votada em plenário antes do recesso, diz relator
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.