Considerada a maior empresa de marketing de influência do mundo, a Influential administra uma rede de mais de 3,5 milhões de influenciadores digitais, e atende cerca de 300 marcas no mundo.
A gigante de publicidade Publicis Groupe comprou a Influential, empresa de marketing que faz o “meio-campo” entre anunciantes e influenciadores online, por estimados US$ 500 milhões. Considerada a maior empresa de marketing de influência do mundo, a Influential administra uma rede de mais de 3,5 milhões de influenciadores digitais, e atende cerca de 300 marcas no mundo.

Agora, a Publicis, que já oferecia alguns serviços de influencer marketing por meio de suas agências, vai ampliar o desenvolvimento de conteúdos mais relevantes para públicos específicos e, cada vez mais, os anunciantes estão investindo em influenciadores para promover suas marcas, sobretudo com os consumidores passando mais tempo — e confiando — nas redes sociais.
“Pretendemos aliar as nossas capacidades a tecnologias complementares para propormos influenciadores, criação de conteúdo, amplificação e medição, para definirmos juntos a próxima era do marketing de influenciadores”, refere o fundador e CEO Ryan Detert da Influential, que se mantém à frente da empresa.
A lógica é a seguinte. Mesmo podendo anunciar diretamente em social media, canalizar esses ads por meio de pessoas reais passa mais confiança e aumenta as chances dos usuários realmente consumirem esse conteúdo.
O resultado desse movimento: em 2023, foram investidos US$ 7,02 bilhões em marketing de influência nos Estados Unidos, um aumento de 17,4%. Para 2025, essa cifra pode passar dos US$ 9 bi.
A concorrência também se mexeu. Em março do ano passado, a WPP abriu os cofres para comprar a Goat, enquanto a Stagwell adquiriu a Leaders na semana passada.
Fonte: The News Waffle