Produtividade inteligente: como automatizar e equilibrar trabalho e vida no mercado imobiliário

Especialista do Compre & Alugue Agora dá dicas para melhorar a eficiência do corretor para ter tempo livre de qualidade

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Ter tempo de qualidade para descansar, fazer algo que goste ou ter um tempo livre, é essencial para a saúde e bem-estar. Uma pesquisa do Instituto Locomotiva aponta que 6 a cada 10 brasileiros afirmam não ter nenhum momento de ócio ou tempo livre durante a semana.

Diante deste cenário, Ana Carolina Gozzi, co-CEO do Compre & Alugue Agora (CAA), startup que conecta profissionais do setor imobiliário com clientes que desejam comprar, vender ou alugar imóveis, reforça a importância de adotar práticas que aliem tecnologia e organização para transformar a rotina dos corretores de imóveis.

“Pequenas mudanças na rotina podem fazer uma grande diferença na produtividade. No mercado imobiliário, automatizar tarefas repetitivas, centralizar informações e equilibrar trabalho e vida pessoal são essenciais para garantir mais resultados e menos estresse. Essas alterações podem ajudar, ao mesmo tempo, em que fortalecem o relacionamento com os clientes e otimizam o uso da tecnologia no mercado imobiliário”, destaca a executiva.

Com base nessa visão, Ana separou três dicas práticas que podem ser incorporadas ao dia a dia de forma simples e eficaz para melhorar a eficiência e o bem-estar dos corretores. Confira abaixo:

1- Automatize tarefas repetitivas

Processos manuais podem consumir muito tempo e reduzir o seu foco em atividades mais estratégicas e rentáveis. Fazer o uso de ferramentas que permitem que o corretor automatize o acompanhamento de clientes, facilitando o gerenciamento de contatos, histórico de interações e até lembretes de acompanhamentos com os clientes. Além disso, automações de e-mail e envio de mensagens podem manter o cliente informado sem necessidade de intervenção manual. “Outra dica, por exemplo, é por meio do CAA, o corretor imobiliário pode utilizar a descrição inteligente e permitir que a Inteligência Artificial faça suas descrições de imóveis de forma rápida e eficiente. Fazemos isso para otimizar como os profissionais criam descrições dos imóveis, utilizando informações da vizinhança para sugerir textos mais completos e atrativos para possíveis clientes”, explica Ana.

2- Tenha todos os imóveis em um só lugar

Centralizar as informações dos imóveis é fundamental para economizar tempo, facilitar a divulgação e melhorar a experiência do cliente. “Além disso, mantém a qualidade das informações e das fotos. No caso do CAA, o corretor ainda pode compartilhar a sua própria página com todos os imóveis, facilmente, via link”, destaca a especialista.

3- Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Estabeleça limites claros. A flexibilidade é importante, mas definir horários para “desconectar” é fundamental. A orientação é evitar responder mensagens e e-mails fora do expediente, para manter o bem-estar e a saúde mental. “Para manter sua produtividade, é importante cuidar de você, e isso vai além do tempo dedicado ao trabalho. Lembre-se de equilibrar sua vida pessoal também. Com o CAA, você pode gerenciar seus imóveis de onde e quando quiser. Esse fluxo de trabalho mais flexível facilita que o seu tempo livre seja respeitado”, afirma Ana.

Recentemente, a empresa trouxe para o mercado seu aplicativo, a primeira e única rede social do mercado imobiliário brasileiro, que permite a conexão entre corretores e imobiliárias com pessoas que buscam comprar ou alugar, além de profissionais de serviços como obras, projetos de arquitetura, faxina, elétrica, entre outros. “Queremos transformar o mercado imobiliário com uma experiência interativa e promovendo o fortalecimento digital dos profissionais. Nosso objetivo é que corretores, corretoras e imobiliárias trabalhem de onde e quando quiserem ao gerenciar imóveis, conectar-se com clientes e compartilhar conteúdos, bem como seja um espaço de troca sobre aprendizados e experiências entre os profissionais do setor, tudo isso de maneira simples e intuitiva”, finaliza Ana Carolina Gozzi, co-CEO do CAA.

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Redação
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