Prédio residencial mais alto do mundo em SC usará pêndulos de 1.000 toneladas para reduzir efeitos do vento

37
Publicidade

O Senna Tower, localizado em Balneário Camboriú (SC), promete ser o prédio residencial mais alto do mundo e será o primeiro da América Latina a incorporar pêndulos internos de 1.000 toneladas para mitigar o impacto do vento sobre a construção. Utilizando a técnica de engenharia chamada Tuned Mass Damper (TMD), o edifício contará com dois pêndulos para estabilizar a estrutura e minimizar as vibrações causadas por ventos fortes.

Com mais de 500 metros de altura e um investimento de aproximadamente R$ 3 bilhões, o lançamento do Senna Tower está previsto para o último trimestre de 2024. O empreendimento terá a certificação LEED Platinum, o maior padrão de sustentabilidade mundial, e oferecerá mais de 6 mil m² de áreas de lazer, entretenimento e gastronomia abertas ao público.

O projeto inclui 228 unidades residenciais, que vão desde 18 mansões suspensas até apartamentos de até 400 m², além de coberturas duplex e triplex. Com oito elevadores de ultravelocidade e seis pavimentos de lazer, o Senna Tower promete redefinir o conceito de habitação vertical no Brasil.

*CNN Brasil

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

Artigo anteriorConstrutora na Paraíba é pioneira em conceito de moradia voltadas para a longevidade ativa
Próximo artigoFazenda divulga ‘lista positiva’ de bets nesta 3ª, e apostadores terão 10 dias para resgatar dinheiro em sites ilegais
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.