Praia do Nordeste está entre as cinco melhores do mundo

34
Praia de Nossa Senhora de Guadalupe-BA / divulgação

O Nordeste tem uma praia eleita como a quinta melhor do mundo em 2024. Trata-se da praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na parte norte da Ilha dos Frades, na Bahia, de acordo com o levantamento realizado pelo Centro Internacional de Formación en Gestión y Certificación de Playas (CIF-Playas).

No ranking global, a Praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe ficou atrás apenas de Varadero (Meliá Antillas), em Cuba; Itauna, em Saquarema; Varadero Histórico e Varadero H. Internacional, também em Cuba. Este reconhecimento coloca a praia baiana como a única do Nordeste a figurar no top 5 das praias mais belas do Brasil.

Melhores Praias do Brasil

Dentro do Brasil, a praia de Guadalupe tem companhia no ranking pelas seguintes praias do Rio de Janeiro:

Praia de Itauna, Saquarema

Praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, Ilha dos Frades, Bahia

Praia de Grumari, Rio de Janeiro

Praia do Forno, Arraial do Cabo

Praia Azeda, Búzios

Metodologia de Avaliação

O CIF-Playas utilizou 67 indicadores para analisar a qualidade das praias, divididos em quatro áreas principais: recreação, saneamento, proteção e conservação. Cada indicador foi pontuado de 1 a 5, considerando aspectos como gestão e sustentabilidade. Esta abordagem detalhada garante que as praias não só ofereçam beleza natural, mas também um ambiente saudável e bem gerido para os visitantes.

Paraíso na Ilha dos Frades

A Praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe é famosa por suas águas cristalinas e areia branca. Além disso, conta com sua rica biodiversidade e a tranquilidade que oferece aos visitantes. A praia é um verdadeiro paraíso. Dessa forma, atrai turistas de todo o mundo que buscam uma experiência única em um cenário deslumbrante.

A inclusão da praia no ranking mundial destaca a Bahia como um destino de excelência para o turismo sustentável e reforça a importância da conservação ambiental. Servindo de exemplo para todo o Nordeste.

Fonte: NE9

Artigo anteriorRecife reduz imposto para incentivar rede hoteleira
Próximo artigoDasa e Amil criam 2º maior grupo de hospitais do país
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.