A Pizza Hut está inovando no mercado de marketing com uma estratégia inusitada nos Emirados Árabes Unidos, trocando likes por pizza grátis. O novo programa, que visa aproveitar a popularidade das redes sociais, permite que clientes ganhem uma refeição gratuita ao interagirem com a marca no TikTok.
Para participar, os clientes devem postar uma foto ou vídeo com a My Box — um combo personalizável da pizzaria —, marcar e seguir o perfil @pizzahut e usar a hashtag #YourTermsYourConditions. Aqueles que cumprirem esses requisitos receberão uma pizza grátis.
Segundo o chefe de marketing da Pizza Hut para o Oriente Médio e Paquistão, a iniciativa foi criada para capitalizar sobre o valor crescente do buzz nas redes sociais. “Hoje, o engajamento nas mídias sociais é uma moeda valiosa”, afirmou o executivo.
A estratégia visa substituir os gastos com publicidade digital por conteúdo gerado pelos próprios clientes. Em um cenário saturado de anúncios, a empresa aposta no marketing orgânico para aumentar sua visibilidade. Transformar os clientes em criadores de conteúdo não só reduz os custos de marketing, como também potencializa o alcance da marca, oferecendo pizzas como recompensa.
Fonte: The News