PIB do Brasil subirá uma posição e será o 8º no ranking global

Segundo projeções do FMI, economia brasileira vai ultrapassar Itália em 2024

32
Porto de Suape, em Pernambuco: atividade econômica do Brasil surpreendeu no primeiro trimestre — Foto: Maira Erlich/Bloomberg

O Produto Interno Bruto (PIB), o conjunto de bens e serviços produzidos pelo país subirá uma posição no ranking global este ano, segundo projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI), chegando à oitava posição. Confira abaixo o ranking de como será a evolução das maiores economias mundiais nos próximos anos.

Os maiores PIBs do mundo em 2024

A previsão do FMI é que o PIB brasileiro cresça 2,2% este ano e, ao fim de 2024, some US$ 2,331 trilhões – ultrapassando a Itália, cuja economia terá um tamanho de US$$ 2,328 trilhões. Assim, o Brasil, que tinha voltado ao grupo das 10 maiores economias do planeta em 2023, vai avançar mais uma casinha em 2024.

A Índia, por sua vez, deve ultrapassar a Alemanha como terceiro maior PIB do mundo em 2027. As projeções do FMI foram divulgadas em abril.

Pelas estimativas do Fundo, o Brasil seguirá como oitavo no ranking global de maiores economias até 2029, último ano para o qual o Fundo traça projeções.

Artigo anteriorBrasil usa presidência do G20 para propor mudanças nas regras do comércio agrícola entre países
Próximo artigoPlanos de saúde individuais terão reajuste de até 6,91%, bem acima da inflação