PepsiCo testa latas com tecnologia e Inteligência Artificial para personalização

As marcas Gatorade e Pepsi da PepsiCo mostraram novas tecnologias durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions na semana passada, de acordo com informações fornecidas ao Marketing Dive.

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Telas envolventes, sensores de movimento e acelerômetros aprimoram a nova tecnologia Smart Can da Pepsi. O aparelho, apresentado no Cannes Lions, pretende entregar experiências personalizadas e ativos exclusivos aos consumidores. Permissão concedida pela PepsiCo

O Cannes Lions, que terminou na última sexta-feira, é um evento anual que celebra o melhor da publicidade, sendo considerado o Oscar da indústria. Este ano, a PepsiCo aproveitou a ocasião para apresentar novos experimentos que combinam marketing, design e tecnologia, com o objetivo de aumentar a personalização.

A Pepsi revelou seu Smart Can, um dispositivo conectado com telas, sensores de movimento e acelerômetros, que personaliza a experiência do usuário. A marca de refrigerantes planeja promover este gadget futurista com criadores de conteúdo e fãs, focando em temas como futebol, jogos, música e comida.

A inovação da marca transformou a icônica lata de refrigerante em um “portal interativo”, equipado com telas digitais, tecnologia de som avançada e sensores de movimento. O profissional de marketing apresentou a Smart Can, que, apesar de se parecer com uma lata de refrigerante, não contém o produto, como uma maneira de oferecer experiências personalizadas aos fãs e potencialmente distribuir ativos exclusivos, como códigos de acesso.

As Smart Cans serão um elemento central nas próximas promoções da Pepsi com criadores de conteúdo, focando em jogos, esportes e outras áreas. No entanto, elas ainda não estão disponíveis para compra no varejo atualmente. O cronograma exato dos esforços de marketing da Smart Can ainda não foi completamente definido, mas a Pepsi promete mais informações nos próximos meses.

A Pepsi está buscando inovações na tecnologia de consumo, após perder recentemente sua posição de longa data como a segunda marca de refrigerantes mais vendida nos EUA para a Dr Pepper. O chefe de marketing Todd Kaplan, um veterano da empresa, deixou seu cargo no início de junho.

Fonte: Marketing Dive

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Redação
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