PEC contra escala 6×1 atinge assinaturas necessárias com apoio de quatro deputados paraibanos

Ao menos 171 assinaturas eram necessários para que o texto fosse protocolado, mas até o momento 194 deputados foram favoráveis

83
Plenário da Câmara dos Deputados — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo
Publicidade

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da escala 6×1 (seis dias de trabalho seguidos de um de descanso) alcançou nesta quarta-feira (13) o número mínimo de assinaturas para iniciar tramitação na Câmara dos Deputados. A proposta, de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), resulta de uma iniciativa do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), liderado pelo vereador carioca eleito Rick Azevedo (PSOL).

O texto obteve 194 assinaturas até o início desta quarta-feira, superando o mínimo de 171 necessário para o protocolo da PEC. Entre os deputados que assinaram o texto, destacam-se quatro paraibanos: Luiz Couto (PP), Damião Feliciano (União Brasil), Ruy Carneiro (Podemos) e Gervásio Maia (PSB). O deputado Cabo Gilberto (PL) manifestou-se contrário à discussão da proposta.

A PEC propõe reduzir a jornada máxima de trabalho de 44 para 36 horas semanais, alegando que o modelo 6×1 prejudica a saúde, o bem-estar e as relações pessoais dos trabalhadores. Para avançar na Câmara, a proposta precisará ainda do apoio de 308 deputados em duas rodadas de votação.

Fonte: Jornal da Paraíba

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

Artigo anteriorCerimônia de Abertura dos Jogos da Juventude 2024 será realizada em João Pessoa
Próximo artigoCom dificuldades fiscais, governos federal e estaduais deixam de arrecadar 7% do PIB com incentivos
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.