Paraibano é nomeado novo superintendente do Banco do Nordeste

Rudrigo Otávio será responsável pela gestão das aplicações dos Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) no estado

55
Superintendente do BNB, Rudrigo Araújo. FOTO: Divulgação. Rudrigo Araújo bnb

O Banco do Nordeste na Paraíba anunciou nessa segunda-feira (8) a nomeação de Rudrigo Otávio Andrade de Araújo como o novo superintendente estadual. Rudrigo Araújo, natural de Campina Grande, é funcionário de carreira e assume a função pela primeira vez, sendo o primeiro gestor paraibano a ocupar esse cargo.

Ele será responsável pela gestão das aplicações dos Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) no estado. Para 2024, está prevista a aplicação de R$ 2,45 bilhões do fundo constitucional na Paraíba.

No primeiro dia de trabalho, o superintendente participou de uma agenda administrativa com o governador João Azevedo. Durante a audiência, ele reafirmou o compromisso do Banco do Nordeste com o desenvolvimento regional, destacando parcerias estratégicas como as voltadas para o Polo Turístico Cabo Branco.

Rudrigo Araújo é formado em Bacharelado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de mestrado e doutorado em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Artigo anteriorReajuste da gasolina nas bombas deve ser de pelo menos 2,5%, segundo projeções
Próximo artigoGoverno nomeia indicado no PSD para vaga de Neri Geller na Agricultura
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.