Paraíba registra segunda maior alta em vendas no varejo no Brasil pelo terceiro mês consecutivo

Paraíba teve uma taxa de crescimento de 13% em setembro em comparação com o mesmo período de 2023.

174
Publicidade

A Paraíba se destacou novamente no cenário nacional, ocupando pelo terceiro mês consecutivo a segunda posição em crescimento de vendas no varejo no Brasil. De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada nesta terça-feira (12), o estado apresentou uma taxa de crescimento de 13% em setembro em relação ao mesmo mês de 2023, ficando atrás apenas do Amapá, que registrou 14,5%. No cenário nacional, o crescimento foi de 2,1%.

Além disso, em uma comparação entre setembro e agosto deste ano, as vendas no varejo paraibano cresceram 0,5%. No acumulado de janeiro a setembro de 2024, o estado manteve uma alta de 11,2%, consolidando-se como a segunda maior taxa do país, novamente atrás do Amapá (20,3%).

Os segmentos com maior destaque nas vendas foram artigos de uso pessoal e doméstico, combustíveis e lubrificantes, produtos farmacêuticos e médicos, além de supermercados, alimentos, bebidas e fumo.

O secretário da Fazenda da Paraíba destacou que o bom desempenho do comércio é reflexo de cinco anos de gestão fiscal equilibrada, com investimentos contínuos em áreas essenciais como saúde, educação e segurança, além de incentivos fiscais para atrair novas empresas e gerar empregos. “Esse crescimento não é apenas um fenômeno isolado, mas o resultado de políticas públicas estruturantes e de uma economia em expansão,” concluiu.

Fonte: ClickPB

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

Artigo anteriorJoão Pessoa ocupa 6º lugar no Nordeste em ranking de gestão pública
Próximo artigoFila do INSS sobe e chega a quase 1,8 milhão; aumento em três meses é de 33%
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.