
A Paraíba participa da primeira edição do Brasil Nordeste – Festival de Economia Popular e Solidária, que acontece de 7 a 11 de maio no Centro de Convenções Salvador, na capital baiana. O evento é promovido pelo Consórcio Nordeste em parceria com o Governo do Estado da Bahia, com o objetivo de fortalecer a política nacional de economia solidária.
- ‘Empreender Paraíba Junina’ abre vagas para comerciantes atuarem no São João de Campina Grande, Bananeiras e Boa Ventura
- IDH: Brasil sobe cinco posições em ranking global de desenvolvimento humano da ONU
- Mercado espera última alta da Selic em 2025: 14,75% ao ano
O estado está representado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio da Secretaria Executiva de Economia Solidária (Sesaes). Um estande foi montado para a exposição e comercialização de produtos do artesanato paraibano, com a presença de mais de 25 empreendimentos solidários e 39 representantes. Também haverá participação de representantes do segmento dos catadores e do Fórum Estadual de Economia Solidária da Paraíba.
Segundo o secretário executivo de Economia Solidária da Paraíba, Roberto Beltrão, o estado tem se destacado nacionalmente no setor. Ele afirmou que o festival é uma oportunidade para compartilhar experiências e fortalecer o movimento no âmbito regional.
O evento reúne os nove estados do Nordeste e oferece uma programação com oficinas, rodas de conversa, painéis com lideranças políticas, feira de empreendimentos e apresentações culturais.
Serviço:
Evento: Brasil Nordeste – 1º Festival de Economia Popular e Solidária
Data: 7 a 11 de maio
Local: Centro de Convenções Salvador (Av. Octávio Mangabeira, 5.490 – Boca do Rio)