A Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico da Paraíba publicou, nesta quarta-feira, 19, no Diário Oficial do Estado, o edital para seleção de artesãos que representarão o estado no 19º Salão do Artesanato, em São Paulo. O evento ocorrerá de 21 a 25 de maio, no Pavilhão da Bienal, com apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).
Serão disponibilizadas seis vagas para artesãos individuais, mestres artesãos e entidades representativas, como associações e cooperativas. Uma vaga será exclusiva para um mestre artesão, enquanto 20% serão destinadas a entidades representativas. O edital também prevê a reserva de 10% das vagas para artesãos com deficiência (PCD), indígenas e quilombolas.
Os selecionados contarão com um estande coletivo de 50m² para exposição e venda dos produtos. O Programa do Artesanato Paraibano será responsável pelo transporte das peças, mas os participantes deverão arcar com custos de passagens, hospedagem e alimentação.
Para concorrer, os artesãos devem estar cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e possuir carteira válida.
Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp