NEon tem painel de inovação e mobilidade sustentável com alto executivo da Stellantis 

25

O painel com João Irineu, representando um dos maiores conglomerados automotivos do mundo, ocorrerá no dia 7, às 14h.

O NEon, maior evento de inovação e empreendedorismo do Nordeste, promovido pelo Sebrae, acontecerá em João Pessoa nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções de João Pessoa. Um dos painéis que merece destaque na programação é o “Inovação e Mobilidade Sustentável“, com a presença do vice-presidente de Assuntos Regulatórios da Stellantis América do Sul, João Irineu Medeiros.

O painel com João Irineu, representando um dos maiores conglomerados automotivos do mundo, ocorrerá no dia 7, às 14h, na Arena Pico do Jabre. Irineu discutirá o ciclo de vida de monitoramento de emissões desde a produção dos insumos, como chapas e componentes, até a finalização dos veículos após o descarte, e ainda, sobre as inovações no setor automotivo, que contribuem para o processo de descarbonização.

A última visita do executivo da Stellanis à capital paraibana ocorreu em 24 de janeiro deste ano, durante a primeira edição da Agenda da Mobilidade Sustentável, promovida pelo Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool-PB). Na ocasião, ele anunciou a inclusão de carros movidos exclusivamente a etanol nos planos de descarbonização da empresa, que é proprietária de marcas como Fiat, Peugeot, Citroën, Jeep e outras. Esses veículos contarão com motores mais eficientes para otimizar o uso do biocombustível.

Além de Irineu, o painel contará com Edmundo Barbosa, presidente-executivo do Sindalcool-PB, e com a professora Erika Santana, do Departamento de Tecnologia Sucroalcooleira da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que atuará como mediadora.

Barbosa abordará as diretrizes do Acordo de Cooperação Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil (MBCB), que visa promover a transição para uma mobilidade de baixo carbono no setor de transportes do país.

Este painel será essencial para aqueles interessados em compreender a transição energética no setor automotivo.

O Brasil, um dos maiores produtores de biocombustíveis do mundo, utiliza esse potencial para promover uma descarbonização viável. A expertise em biocombustíveis, combinada com a tecnologia de eletrificação, posiciona o país como líder na produção de motores de baixa emissão, como os flex-híbridos para veículos leves, além do uso de biometano e hidrogênio verde para veículos pesados. Tudo isto representa empregos na área de inovação e renda para o estado da Paraíba”, disse Edmundo. 

Mais informações e inscrições no evento podem ser feitas pelo site do NEon: nordesteon.com

Sobre o NEon

A segunda edição do Neon, promovida pelo Sebrae, promete ser uma experiência impulsionadora para empresas e profissionais de todo o Brasil. Realizado em João Pessoa, o evento oferece uma plataforma única para discussões que geram insights valiosos, oportunidades de networking, fomentam novos negócios e ampliam a visão de mercado, tudo com foco em um futuro sustentável. Não perca a chance de estar no centro das transformações que moldam o futuro.

Artigo anteriorTaxa das blusinhas será retirada de projeto de incentivo a veículos sustentáveis, diz relator
Próximo artigoVenda de imóveis em São Paulo atinge novo recorde