O destravamento do Polo Turístico do Cabo Branco – idealizado há décadas e emperrado desde então, sem dúvidas, foi um grande feito para o turismo da Paraíba. E não foram poucos os desafios a vencer para que o governo pudesse ter os 21 lotes liberados de todos os entraves jurídicos e licenças para atrair os investidores. A luta foi grande, como nos contou o diretor presidente da Cinep – Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, Rômulo Polari Filho durante o podcast “Simbora, Paraíba”, da Abrajet PB. O governador João Azevedo fez o que os outros não fizeram: pegou o leão com as unhas e não soltou enquanto não conseguiu.
O Pólo Turístico do Cabo Branco será o maior complexo turístico planejado do país. Nos 654 hectares já estão sendo construídos o Ocean Palace Jampa Eco Resort, Amado Bio & Spa Hotel, Tauá Resort e Convention, Acquaí Park & Resort, Holanda´s Gold Resort Club, Mardisa Hotel e Resort, W.A.M. Experience. Anunciados recentemente o Setai Hotel Resort e o Westin Hotels & Resorts.
O turismo em João Pessoa e, creio, na Paraíba toda, mudará definitivamente. O Estado vai ver o impacto econômico dessa indústria que é a que mais cresce no Brasil e no mundo, e que vai demandar mão de obra qualificada, produtos regionais de qualidade nas suas cozinhas, arte e artesanato, entre tantas coisas da cadeia que impacta o turismo. Uma parte do trabalho difícil foi feita. Destravar para os investidores.
A outra parte do desafio é conseguir manter a nossa identidade Paraíba, exibir as nossas paisagens, valorizar a nossa cultura, usar os nossos nomes, aprender e contar a nossa história, nossa. Aí vai ficar perfeito.
Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp