Ópera, jazz e blues no Centro Cultural São Francisco

348

Nesta última semana de agosto, o projeto ‘Viva o Centro’ oferece ao público uma programação diversificada com ópera, música de câmara, jazz e blues. As apresentações serão realizadas na quarta-feira (28), quinta-feira (29) e sexta-feira (30), com início às 17h, no Centro Cultural São Francisco (CCFS), localizado no Centro Histórico de João Pessoa. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.

Para garantir a comodidade e segurança dos visitantes, o estacionamento gratuito está disponível na parte traseira da igreja, acessível pelo portão que dá para o bairro Alto Roger. O local também conta com um café e água oferecidos por um parceiro do projeto.

A programação começa na quarta-feira (28) com os cantores operísticos Kleiton D’Araújo, Domingos (tenor) e Eduardo Cunha Lima, que apresentarão peças clássicas de óperas europeias. Às 18h, a soprano Izadora França interpretará a tradicional ‘Ave Maria’. Em seguida, o quarteto de trombones JP Bone realizará uma performance no adro interno do Mosteiro, explorando gêneros da música brasileira e clássica, com participação especial do baterista Fábio Lima e do trombonista Flávio José.

Na quinta-feira (29), às 18h15, a Big Band Rubacão Jazz encantará o público com um repertório que vai do frevo ao jazz, resgatando clássicos da música brasileira. Na sexta-feira (30), também às 18h15, o Combo Instrumental Rubacão Jazz, formado por um quinteto, apresentará uma mistura de música brasileira e jazz contemporâneo, destacando improvisos e variações típicas do estilo.

A Rubacão Jazz é uma orquestra em formato de Big Band que inclui saxofones, trombones, trompetes, bateria, percussão, guitarra, piano, sanfona e baixo. Com dez anos de atuação, o grupo é conhecido por não apenas realizar performances instrumentais, mas também por sua pesquisa histórica do repertório brasileiro, resgatando clássicos e promovendo a música local.

O projeto Música no Centro, desenvolvido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de João Pessoa e a UFPB, com apoio da Agência de Inovação Tecnológica do Município, busca promover a integração entre academia, governo e empresas. Além de sua programação cultural, o projeto investiga o uso de software livre e hardware acessível para sonorização e gravação de eventos, com o objetivo de criar um protocolo de montagem de sistemas de sonorização e transmissão ao vivo no sistema Linux.

Fonte: Portal da Capital

Artigo anteriorBruna Louise traz show de humor ao Teatro Pedra do Reino, em outubro
Próximo artigoParaíba ganha visibilidade em portal de notícias internacional pelo avanço no Turismo
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.