Opep corta previsão de demanda global de petróleo para 2025, citando tarifas dos EUA

29
Foto: Reuters/Dado Ruvic
Publicidade

A Opep também reduziu suas estimativas para o crescimento econômico mundial neste ano e no próximo.

A Opep cortou sua previsão de crescimento da demanda global de petróleo para 2025 nesta segunda-feira, 14, citando o impacto de dados recebidos para o primeiro trimestre e as tarifas comerciais anunciadas pelos EUA, e reduziu as projeções de crescimento econômico global para este e o próximo ano.

Em um relatório mensal, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo disse que a demanda mundial de petróleo aumentará em 1,30 milhão de barris por dia (bpd) em 2025, uma queda de 150.000 bpd em relação à previsão do mês passado. A Opep também reduziu suas estimativas para o crescimento econômico mundial neste ano e no próximo.

“A economia global mostrou uma tendência de crescimento constante no início do ano, mas a dinâmica recente do comércio introduziu maior incerteza para a perspectiva de crescimento econômico global de curto prazo”, disse a Opep no relatório.

O cenário da Opep para a demanda de petróleo ainda está na faixa mais alta das previsões do setor, com expectativa de que o uso de petróleo continue aumentando por anos, ao contrário da Agência Internacional de Energia, que vê o pico da demanda nesta década, à medida que o mundo muda para combustíveis mais limpos.

Fonte: Forbes

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

Artigo anteriorGol tem prejuízo de R$ 552 milhões em fevereiro
Próximo artigoTecnologia de chips cerebrais em desenvolvimento se aproxima de conceito apresentado em Black Mirror
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.