OpenAI investe em aplicativo de AI para crianças

179
Publicidade

A OpenAI, por meio de seu fundo focado em startups, investiu na Heeyo, uma empresa de inteligência artificial que visa ajudar crianças entre 3 e 11 anos a aprender utilizando IA.

A startup oferece um chatbot que atua como tutor, além de mais de 2 mil jogos e atividades interativas, como livros e trivia. Além disso, permite que pais e filhos criem jogos de aprendizagem adaptados aos valores familiares e interesses das crianças.

Um estudo recente concluiu que os games digitais podem ter um impacto positivo na autonomia, confiança e identidade das crianças, desde que promovam resultados positivos.Para apoiar a criatividade, os jogos devem permitir que as crianças explorem e resolvam problemas livremente, ou que criem seus próprios personagens e narrativas.

Quando falamos de crianças, estamos nos referindo a bilhões de pessoas no mundo que, segundo a fundadora da Heeyo, Xiaoyin Qu, não estão recebendo suporte das BIG TECHs.

Pensando nisso, ela trabalhou com uma equipe de psicólogos infantis para desenvolver os chatbots, que podem falar 20 idiomas e lidar bem com conversas delicadas, além de ajudar crianças com necessidades especiais, que geralmente têm dificuldade em fazer amigos.

Após uma rodada de financiamento no valor de US$ 3,5 milhões, a Heeyo foi avaliada em US$ 20 milhões. Embora alguns jogos e experiências sejam gratuitos no início, a startup monetiza vendendo tokens para os games.

Fonte: The News

Publicidade
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.