O que é bom ainda pode melhorar

56
Empreendimento ALTI, no bairro Altiplano, em João Pessoa

Após uma semana de imersão conhecendo alguns dos empreendimentos imobiliários mais exclusivos e luxuosos de Fortaleza, assim como fortalecendo e criando novas conexões de negócios, retornei para João Pessoa com uma perspectiva ainda mais otimista para o desenvolvimento que estamos experienciando na nossa amada capital paraibana.

Olhando para os dados, como o PIB – Produto Interno Bruto -, ou seja a soma de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, de acordo com pesquisa realizada pelo IBGE no ano de 2021, Fortaleza é a cidade que ocupa a primeira posição, sendo, portanto, “a mais rica”. Mas isso também significa que do ponto de vista imobiliário, turístico, incluindo também outros fatores como segurança pública, por exemplo, a capital do Ceará mantém-se como a opção mais atrativa? É um ponto particular.

“Puxando a sardinha” para João Pessoa (e sendo sempre justo), destaco alguns dos pontos que colocam a capital paraibana em uma posição mais privilegiada para tantas pessoas.

A sensação de tranquilidade, de “cidade de interior na praia”, ainda é uma realidade na capital paraibana. O custo de vida, apesar de ter subido nos últimos anos, continua sendo um dos mais atrativos entre as outras capitais do Nordeste.

O turismo cresceu tanto quanto a população e deve se manter assim por um bom período, tendo em vista a chegada de grandes investimentos em diversão – parques aquáticos, por exemplo – resorts de variados tipos, restaurantes e infraestrutura.

O aeroporto da Região Metropolitana de João Pessoa, em constante aprimoramento, ilustra esse crescimento. Acredito, inclusive, que muito em breve, a demanda crescente por novos voos poderá gerar o que chamamos de “dores do crescimento”, com companhias aéreas competindo por novos espaços e rotas.

A experiência em Fortaleza reforçou minha visão e convicção: sempre há espaço para evoluir, ou seja, o que é bom, ainda pode melhorar!

Há quase 10 anos no mercado imobiliário, posso dizer que estamos diante de um dos momentos mais virtuosos da última década.

Empreendimento de luxo com heliponto em Fortaleza (CE)
Artigo anteriorSalão Imobiliário da Brasil Mostra Brasil tem mais de 5 mil imóveis à venda
Próximo artigoOito universidades do Nordeste se destacam em ranking internacional de produção científica
Pedro Morais
Pedro Morais é uma liderança jovem e inovadora no mercado imobiliário da Paraíba, atuando decisivamente na Consultoria Imobiliária Plano 83, onde sua visão contemporânea e abordagem arrojada e estratégica têm sido fundamentais.