Nvidia se torna a empresa mais valiosa do mundo, ultrapassando Apple e Microsoft

Avaliação da empresa sobe para US$ 3,3 trilhões, ultrapassando a Microsoft

36
O CEO da Nvidia, Jensen Huang, de 61 anos

A Nvidia, multinacional de tecnologia e maior fabricante de semicondutores do mundo, tornou-se a empresa mais valiosa globalmente. As ações da companhia subiram 3,45%, elevando sua avaliação de mercado para 3,3 trilhões de dólares.

As ações da companhia americana fecharam o dia sendo negociadas a aproximadamente US$ 136, uma alta de 3,5%, desbancando a Microsoft. A empresa já havia ultrapassado a Apple no início deste mês.

Nos últimos anos, a Nvidia experimentou um crescimento significativo em suas ações, impulsionado pela alta demanda por seus chips e pelo entusiasmo dos investidores em relação à inteligência artificial. A empresa tem se beneficiado enormemente do aumento na procura por chips capazes de treinar e executar modelos de inteligência artificial generativa, como o ChatGPT.

Jensen Huang, fundador da Nvidia, afirmou recentemente que a Inteligência Artificial será a próxima “revolução industrial”. Para os investidores, a Nvidia é vista como um investimento seguro e lucrativo, devido ao crescimento das aplicações de IA. No acumulado do ano, as ações da empresa registram uma valorização de 180%.

Artigo anteriorConheça 11 cidades de frio no Nordeste: Areia, na Paraíba, está na lista
Próximo artigoBiofilia: Um termo abrangente
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.