As praias de Tambaú e Cabo Branco foram tomadas por uma grande multidão na noite desta segunda-feira, 5, em comemoração ao aniversário de 439 anos de João Pessoa. O evento foi marcado pelos shows das bandas Calcinha Preta e Cavaleiros do Forró, este último gravando um DVD histórico com a participação de 25 artistas. A Prefeitura da capital paraibana apoiou o evento, mobilizando diversas secretarias e órgãos municipais.
- LEIA MAIS: O Banco Central afirmou que está preparado para aumentar as taxas de juros, caso julgue necessário
A festa aconteceu em mega estrutura montada na praia, utilizando cerca de 30 toneladas de equipamentos, que deram vida a um palco jamais visto em eventos na orla pessoense. Para executar tudo, desde a pré-produção do projeto, foram mais de 400 profissionais envolvidos. E, para registrar cada momento do show, 18 câmeras, três drones e três fotógrafos estiveram a postos. “É um trabalho grandioso, que apostou em qualidade de ponta, em modernidade. Sempre buscamos inovar, para presentear nosso público com o melhor, do jeito que nossos fãs merecem”, destacou Jailson Santos, vocalistas da Cavaleiros.
Os cantores Jailson Santos, Ramon Costa, Neto Araújo e Ana Gouveia receberam várias grandes atrações para participações especiais. Entre os convidados estavam artistas como Amazan, Walkyria Santos, Michele Andrade, Henry Freitas, Heitor Costa, Yara Tchê, Priscila Senna, Mano Walter, Zezo, Kally Fonseca, Tropikália, Limão com Mel, Baby Som, Brasas do Forró, entre outros.
“João Pessoa está vivenciando um momento cultural muito especial. Estamos consolidando a capital paraibana como uma cidade capaz de organizar, receber e produzir grandes eventos. Isso foi evidenciado pelo Forró Verão em janeiro, seguido por um grande carnaval, diversos festivais, um São João animado e uma Festa das Neves com noites lotadas no Parque Solon de Lucena. Hoje celebramos os 439 anos da cidade com shows do Cavaleiros do Forró e Calcinha Preta. João Pessoa se consolida como um grande destino para o turismo cultural”, destacou Marcus Alves, diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
O público presente nas areias de Tambaú e Cabo Branco demonstrou grande entusiasmo. Entre os presentes estava Solange Macedo, secretária municipal e mãe de Igor Macedo, de 23 anos, cadeirante que fez questão de acompanhar o show na calçadinha.
“Eu aproveitei o feriado na praia com minha família e, ao mesmo tempo, sou fã da banda Cavaleiros do Forró. Cresci ouvindo suas músicas e não poderia deixar de vir ao DVD. Meu filho também é fã e o trouxe para curtir o show. Todos os envolvidos estão de parabéns pela organização dessa festa”, afirmou.
“Trouxe meu pai, mãe, irmão, cunhado, primo, tia… a família toda. Saí do trabalho direto para a praia para encontrar com eles e curtir o show da Cavaleiros do Forró e Calcinha Preta, bandas que têm uma história e músicas que marcaram gerações. Adorei tudo”, disse a terapeuta Cibelle Medeiros, moradora do bairro Cruz das Armas.
Os artistas que participaram do evento também deixaram suas impressões sobre João Pessoa e a celebração do aniversário da cidade. Ramon Costa, do Cavaleiros do Forró, destacou a importância do DVD gravado no local.
“A ideia desse DVD ‘Meio a Meio’ foi realmente histórica. Em 2006, a Cavaleiros do Forró também gravou aqui, no Busto de Tamandaré, e o público compareceu em massa. Hoje foi da mesma forma. Só temos a agradecer ao povo de João Pessoa e parabenizar essa cidade linda pelos seus 439 anos”, revelou.
Bell Oliver, da Calcinha Preta, também expressou seu contentamento em retornar ao palco onde tudo começou.
“Agradeço à Prefeitura de João Pessoa pela oportunidade e parabenizo a cidade. É uma honra estar aqui novamente. Para mim, é um presente, pois já fiz parte da Cavaleiros do Forró e, há 18 anos, estava aqui nesta gravação que foi o maior sucesso da Cavaleiros até hoje. Voltar a esse palco sagrado me fez relembrar o início da minha carreira”, disse.
A cantora O’hara Ravick, da Calcinha Preta, complementou:
“João Pessoa ganhou um presente com este grande DVD e estrutura. O público aproveitou um espetáculo grandioso e estamos felizes pelo convite de estar aqui esta noite e fazer um show da Calcinha Preta para tantas pessoas. A Paraíba ama a Calcinha Preta e nós amamos os paraibanos. Temos que mostrar as belezas de João Pessoa para o mundo e tenho certeza de que este registro vai fazer isso”, afirmou.
Yara Tchê, da banda Seu Desejo, também fez questão de deixar sua mensagem:
“João Pessoa tem um lugar muito especial na minha vida, na minha carreira e na minha história. Muitas coisas lindas começaram aqui para mim, então sou muito grata ao amor que recebo da Paraíba inteira. Parabéns, João Pessoa”, destacou.
O evento contou com o apoio integrado da Prefeitura de João Pessoa, envolvendo diversas secretarias como Comunicação (Secom), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Meio Ambiente (Semam), Segurança Pública e Cidadania (Semusb) com a Guarda Civil Metropolitana, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
Fonte: Portal da Capital