Muito prazer, sou  Vanessa Laini

76
Design sem nome - 23

Sou Vanessa Laini, uma das vozes por trás deste novo capítulo que se inicia no jornalismo paraibano com o Paraíba Business, um portal dedicado a iluminar os contornos vibrantes da economia da região. Para mim, um verdadeiro “oceano azul”, pois em meio às ondas de transformação que a vida insiste em trazer, encontrei na Paraíba o porto seguro para uma nova fase da minha jornada. 

Com o coração transbordando gratidão e expectativa, assumi o papel de editora chefe do Paraíba Business, um projeto que é mais do que uma oportunidade profissional, representa um mergulho nas profundezas da resiliência, da paixão, da reinvenção e da luta contra o etarismo.

Minha jornada até aqui reflete um mosaico de experiências, aprendizados e, acima de tudo, uma profunda paixão pela comunicação. Em Belo Horizonte, escrevi as primeiras páginas da minha carreira e a comunicação sempre foi o fio condutor que me guiou por diferentes caminhos, cidades  e países, moldando minha visão, habilidades e compreensão de mundo.  

Da capital mineira a São Paulo por mais de uma década, aprofundei meu conhecimento sobre o universo empresarial, colaborando com gigantes como Microsoft, Usiminas, Grupo Fiat, GLP Brasil, Casa da Moeda, Oi, Hasten LLC, Bunge, Cencosud, HSI-Hemisfério Sul Investimentos, Mongeral Aegon, Fir Capital, Biomm, Construtora Caparaó, Construtora Mendes Júnior, Teksid Alumínios, Rede Brasil de Petróleo, para citar apenas alguns. Dos Estados Unidos de volta ao Brasil, cada cidade, cada empresa, cada cultura empresarial, cada marca com a qual trabalhei acrescentou camadas de experiência e perspectiva, me enriquecendo profissional e pessoalmente. Mas foi a chegada em João Pessoa, essa cidade de beleza e tranquilidade ímpares, que me fez redescobrir o encanto pela vida, pela comunicação e um novo horizonte para minha vocação, o Paraíba Business.

Sim, a Paraíba tinha outros planos para mim. Talvez o principal deles foi e é descobrir que idade é apenas um número, que experiência faz diferença sim, que estudar a vida toda é necessário e mandatório, até mesmo revolucionário, e que não podemos deixar que a esperança ceda lugar à resignação. 

Foi aqui neste estado de riquezas naturais e culturais, que a sorte me sorriu através da generosidade sem medidas de Ruy Dantas, um nome sinônimo de influência e empreendedorismo no universo da comunicação paraibana. Através dele, e das mãos não menos generosas de um amigo comum, encontrei mais que uma oportunidade de trabalho, mas uma chance de provar que a idade e experiência, longe de ser um empecilho, é um acervo de sabedoria, habilidade e criatividade.

O Paraíba Business surgiu, portanto, como um reflexo de uma jornada de bons encontros. E, nesse sentido, outro importante agente desse projeto é Glauco Morais, a soma entre firmeza e doçura que nunca conheci em outras paradas, outras passagens. Inicialmente como um cliente,  sou grata a ele por ter reconhecido em mim alguém que poderia agregar neste círculo virtuoso que a Paraíba vive. 

Esse projeto que hoje lançamos carrega a missão de destacar a dinâmica da economia do estado, desde as pequenas iniciativas até os grandes empreendimentos, do simples ao complexo. Um espaço onde histórias de inovação, superação e sucesso serão contadas, inspirando e informando, onde a economia da Paraíba será explorada em todas as suas facetas.

Entre um mergulho no mar e outro, entre um jogo e outro do glorioso Clube Atlético Mineiro, minha alma mineira encontrou no Paraíba Business a oportunidade de conhecer profundamente o estado. Aqui, cada artigo, cada reportagem, será um convite para explorar a riqueza e a diversidade da Paraíba, um estado que, assim como eu, abraça a mudança sem esquecer suas raízes. Aqui, contaremos histórias de superação, de inovação, de sucesso, de inclusão. Histórias que inspirem, que movam, que façam a diferença na vida das pessoas.

Este é um convite para que vocês, leitores, embarquem conosco nesta jornada de descoberta e valorização da Paraíba, sempre com o compromisso de entregar uma comunicação de excelência.

Com o mar ao nosso lado e o coração repleto de planos, o Paraíba Business é mais do que um portal de notícias; é um espaço onde a economia se encontra com a cultura, a inovação e, acima de tudo, com as pessoas que fazem a Paraíba ser o que é. Sejam bem-vindos ao Paraíba Business, onde cada palavra é um passo em direção ao futuro que desejamos construir juntos.

Por fim, e não menos importante, em nome da equipe, formada por sexagenárias e jovens estudantes, junto versos de dois grandes e universais, já que “a arte existe pois a vida não basta”.  

Coração de estudante
Há que se cuidar da vida
Há que se cuidar do mundo
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes, planta e sentimento
Folhas, coração, JUVENTUDE e FÉ (Milton Nascimento)

Da terra que o sol abraça, forte e severo,
Nasce o sertanejo, resiliente e verdadeiro,
Com a força da Paraíba em seu olhar altaneiro,
Carrega em si o mundo, inteiro e derradeiro. (Ariano Suassuna)

Muito prazer, sou  Vanessa Laini, editora chefe do Paraíba Business

Artigo anteriorConheça as empresárias que promovem inovação e incentivo à liderança feminina na construção civil da Paraíba
Próximo artigoJoão Pessoa vive seu melhor momento