MPF promove audiência sobre ordenação do Turismo Ecológico nos recifes do Bessa e Seixas

Essa iniciativa integra um procedimento administrativo do MPF que busca definir diretrizes para um turismo ecológico sustentável na região

167
MPF promove audiência sobre ordenação do Turismo Ecológico nos recifes do Bessa e Seixas
Publicidade

O Ministério Público Federal (MPF) realizará uma audiência pública em 21 de novembro de 2024, das 14h às 17h, para discutir e implementar medidas de ordenação do turismo ecológico nos recifes costeiros do Bessa e Seixas, em João Pessoa (PB). O encontro será no auditório da Procuradoria da República na Paraíba, situado na Av. Epitácio Pessoa, 1800, e estará aberto ao público, com participação de órgãos públicos, entidades privadas e sociedade civil.

Os interessados poderão se manifestar oralmente ou por escrito durante o evento, e pedidos para fala devem ser encaminhados até o dia 15 de novembro para o e-mail prpb-gabpr2@mpf.mp.br.

Essa iniciativa integra um procedimento administrativo do MPF (PA-PPB n.º 1.24.000.000446/2024-22) que busca definir diretrizes para um turismo ecológico sustentável na região, protegendo o ecossistema dos recifes e promovendo o uso consciente desses patrimônios naturais.

O procurador da República, Renan Paes Felix, destacou a importância de um compromisso coletivo entre o poder público, a comunidade científica, o setor privado e a sociedade para garantir um equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental. Segundo ele, “só por meio de um diálogo profundo e participativo, é possível estabelecer medidas sustentáveis que assegurem o uso consciente desses recursos naturais, tanto para a geração atual quanto para as futuras.”

A preocupação com o impacto turístico nas piscinas naturais do Seixas, como o pisoteio de corais e o excesso de embarcações, motivou a discussão. Estudos técnicos sobre a capacidade de carga e visitação serão fundamentais para evitar danos ao ecossistema marinho.

Para mais detalhes, consulte o edital completo da convocação da audiência aqui.

Fonte: Portal da Capital

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

Artigo anteriorMeta testa ‘clones’ de influencers que conversam com usuários
Próximo artigoMais de 18 mil clientes aderem ao programa de descontos da Cagepa na primeira semana
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.