Moura Dubeux: lançamentos de R$ 402 milhões e vendas de R$ 551 milhões no primeiro trimestre

Distratos representaram 9,4% das vendas e adesões brutas de R$ 609 milhões, ficando abaixo dos 10,4% registrados no primeiro trimestre de 2024

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Mood Praia, Fortaleza (Foto: Divulgação)
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A Moura Dubeux, incorporadora líder de mercado no Nordeste, divulgou a prévia de seus resultados operacionais no primeiro trimestre do ano, protocolada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na segunda-feira (7/04). Foram lançados três projetos, totalizando 774 unidades, com Valor Geral de Vendas (VGV) bruto de R$ 466 milhões e líquido de R$ 402 milhões. Houve crescimento de 15,9% em relação a igual período de 2024. 

As vendas e adesões líquidas alcançaram R$ 551 milhões, com aumento de 48,1% em relação ao primeiro trimestre de 2024 e 5,8% na comparação com os três meses imediatamente anteriores. ​O número de unidades comercializadas, 863, representou incremento de 12,4% ante igual período do ano passado.

Cabe destacar que os distratos representaram 9,4% das vendas e adesões brutas de R$ 609 milhões, ficando abaixo dos 10,4% registrados no primeiro trimestre de 2024. “Isso indica mais solidez na captação de clientes”, acentua Diego Villar, CEO da empresa. O segmento Mood, de médio padrão, liderou as vendas, com 41,9% do VGV bruto, seguido por alto padrão (25,3%) e Beach Class (23%). Geograficamente, Ceará (42,7%) e Bahia (20,7%) foram os estados que mais contribuíram para os resultados.

Dentre os lançamentos do trimestre, o destaque foi o Mood Praia, em Fortaleza (CE), com 450 unidades e VGV líquido de R$ 182 milhões, respondendo por 45% do total. O Mood Murilópolis, em Maceió (AL), e o Casa Sombreiros, em Salvador (BA), um empreendimento de alto padrão, completaram os novos projetos, reforçando a estratégia da empresa de diversificação geográfica e e mix de produtos. 

Outro indicador relevante foi a VSO (Vendas sobre Oferta), que atingiu 57,7% em doze meses, com 21,1% no trimestre, refletindo a eficiência na comercialização e a assertividade dos produtos lançados nos últimos períodos. Em termos de caixa, a Moura Dubeux registrou consumo de R$ 18,2 milhões no primeiro trimestre de 2025. Já nos últimos doze meses, a Companhia apresentou geração de caixa de R$ 36,6 milhões. 

 A Companhia também ampliou seu landbank (banco de terrenos) encerrando o primeiro trimestre com VGV potencial de R$ 9,6 bilhões. Ainda no trimestre, foram entregues 5 projetos.

“Com um portfólio diversificado e presença consolidada no Nordeste, a Moura Dubeux mantém seu ritmo de crescimento, equilibrando lançamentos, vendas e expansão de terrenos”, conclui Diego Villar. 

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Redação
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