Empresário foi fundador do Grupo Habitasul.
Morreu, aos 83 anos, o empresário Péricles Druck. Ele estava internado em Porto Alegre, tratando um câncer no pâncreas. A morte foi informada neste domingo (23), em uma publicação em suas redes sociais.
“Péricles de Freitas Druck, filho, marido, irmão, amigo, pai, cidadão, profissional e empresário, um visionário que moldou seu legado com inovação e dedicação, nos deixou aos 83 anos. (…) Sua visão e legado continuarão a nos guiar. Descanse em paz”, diz a nota.
Druck era conhecido por ter fundado o Grupo Habitasul, em 1967, em Porto Alegre. Entre seus negócios imobiliários de maior sucesso, está o loteamento de Jurerê Internacional, em Florianópolis. A empresa também esteve à frente do Complexo Hoteleiro Laje de Pedra, localizado em Canela, no Rio Grande do Sul, considerado um ícone da hotelaria nacional.
Jurerê Internacional tornou-se referência entre bairros planejados de alto padrão. O loteamento foi inaugurado em 6 de novembro de 1980.
— O que a gente sempre quis foi trazer conforto para o maior número de pessoas possível, com a menor interferência possível na natureza e nesta paisagem maravilhosa — explicou Péricles, em depoimento para o documentário Péricles de Freitas Druck: Meu Tempo É Agora, que conta sua trajetória.
Em nota, a Habitasul manifestou sentimentos à família. “O Grupo Habitasul reafirma também o reconhecimento ao exemplo de liderança, empreendedorismo e ao seu compromisso e dedicação ao legado que construiu em mais de cinco décadas de atuação como empresário que sempre buscou promover e incentivar o desenvolvimento comunitário e social”.
O velório será realizado no segundo andar do Crematório Metropolitano de Porto Alegre (Av. Prof. Oscar Pereira, 584), das 8h às 16h, nesta segunda-feira (24). Já a cerimônia de sepultamento será no Cemitério São Miguel e Almas (Av. Prof. Oscar Pereira, 400), a partir das 16h.
Filho de juiz e neto de desembargador, Péricles também seguiu a carreira no Direito como advogado. Assinou a coluna Panorama Político no Correio do Povo, mas depois saiu do jornal e começou a empreender em desenvolvimento urbano, especialmente com comunidades planejadas.
Prefeitura de Florianópolis declara luto
A prefeitura de Florianópolis declarou luto de três dias. A administração publicou uma nota lamentando a morte do empresário. “Péricles fundou importantes comunidades planejadas na cidade, contribuindo para o desenvolvimento urbano da região”, diz o texto.
Fonte: NSC