O ministro de Minas e Energia, Alexandre SIlveira disse nesta quarta-feira que poderá revisar a decisão de implementar a bandeira vermelha a bandeira vermelha patamar 2 para o mês de setembro.
Questionado, o ministro admitiu que é possível rever a decisão. Segundo Silveira, será possível adiantar recursos da conta bandeira para evitar um encarecimento na conta de luz.
— Isso pode acontecer, são problemas técnicos objetivos como eu disse se a gente puder usar o recurso da conta bandeira, nós podemos inclusive adiantar e manter a bandeira verde ou amarela durante algum tempo — disse para após a cerimônia de formatura da Escola de Eletricistas da Neoenergia Brasília.
Segundo o ministro, também não há necessidade de acionar usinas termelétricas, que podem tornar a conta de luz dos consumidores mais cara.
— Todos os instrumentos para manter a segurança energética têm que estar disponíveis ao Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico [CMSE]. Hoje, não há nenhuma necessidade de nenhum despacho que venha a crescer a conta de energia do Brasil — afirmou.