Diretor financeiro da empresa revela planos de ‘hambúrguer mais robusto’. Rede aposta em preços acessíveis para melhorar vendas
113 gramas de carne não são suficientes. O famoso “quarter pound” do McDonald’s – ou um quarto de libra, o equivalente a 113 gramas no padrão decimal, e que é o peso da carne no hambúrguer convencional da rede – vai ficar ainda maior.
Ao comentar os resultados da empresa no último trimestre, o diretor financeiro do McDonald’s, Ian Borden, revelou nesta terça-feira que a cadeia de fast-food vai lançar um sanduíche de porte maior, que “garanta mais saciedade” e com mais recheios.
-Nossa equipe de chefes do mundo inteiro criou um hambúrguer mais robusto.
Ele afirmou que o lançamento será realizado em alguns países para garantir que tenha apelo global. Em dezembro do ano passado, o McDonald’s detalhou seu um novo planejamento estratégico, que vai por foco nos carros-chefe do seu menu, sobretudo os sanduíches com carne bovina.
Os executivos da rede têm afirmado que o objetivo será oferecer produtos acessíveis, sobretudo nos EUA, onde sofre com vendas abaixo do previsto. A expansão na receita da rede foi de só 1,9% nos últimos 12 meses, quando se consideram as vendas nas lojas que já existiam um ano atrás.
Durante a reunião com analistas para comentar os resultados, o CEO da rede, Chris Kempczinski, elogiou o sucesso de ofertas como o McSmart, um combo disponível em países como a Alemanha. E destacou que o McDonald’s oferece nos EUA promoções através de seu aplicativo e por meio de ofertas criadas por seus franqueados, porém numa estratégia “muito fragmentada”.
Após a divulgação de vendas fracas no último trimestre, as ações do McDonald’s caíram até 4% na Bolsa de Nova York nesta terça-feira.