McDonald’s redobra a aposta em carne e vai lançar sanduíche ainda maior

105
Publicidade

Diretor financeiro da empresa revela planos de ‘hambúrguer mais robusto’. Rede aposta em preços acessíveis para melhorar vendas

113 gramas de carne não são suficientes. O famoso “quarter pound” do McDonald’s – ou um quarto de libra, o equivalente a 113 gramas no padrão decimal, e que é o peso da carne no hambúrguer convencional da rede – vai ficar ainda maior.

Ao comentar os resultados da empresa no último trimestre, o diretor financeiro do McDonald’s, Ian Borden, revelou nesta terça-feira que a cadeia de fast-food vai lançar um sanduíche de porte maior, que “garanta mais saciedade” e com mais recheios.

-Nossa equipe de chefes do mundo inteiro criou um hambúrguer mais robusto.

Ele afirmou que o lançamento será realizado em alguns países para garantir que tenha apelo global. Em dezembro do ano passado, o McDonald’s detalhou seu um novo planejamento estratégico, que vai por foco nos carros-chefe do seu menu, sobretudo os sanduíches com carne bovina.

Os executivos da rede têm afirmado que o objetivo será oferecer produtos acessíveis, sobretudo nos EUA, onde sofre com vendas abaixo do previsto. A expansão na receita da rede foi de só 1,9% nos últimos 12 meses, quando se consideram as vendas nas lojas que já existiam um ano atrás.

Durante a reunião com analistas para comentar os resultados, o CEO da rede, Chris Kempczinski, elogiou o sucesso de ofertas como o McSmart, um combo disponível em países como a Alemanha. E destacou que o McDonald’s oferece nos EUA promoções através de seu aplicativo e por meio de ofertas criadas por seus franqueados, porém numa estratégia “muito fragmentada”.

Após a divulgação de vendas fracas no último trimestre, as ações do McDonald’s caíram até 4% na Bolsa de Nova York nesta terça-feira.

Artigo anteriorLVMH, maior grupo de luxo do mundo, estuda vender a Marc Jacobs
Próximo artigoAumento nos saques da poupança reflete busca por aplicações mais rentáveis e deve continuar, diz BC