A Valentino Beauty, linha de cosméticos da casa de moda Valentino em parceria com a L’Oréal, inova na estratégia de marketing unindo perfumes e sorvetes. É a pop-up “Gelateria Valentino Beauty”, ativação feita em um shopping em São Paulo que, em uma experiência sensorial, convida o público a descobrir os perfumes da linha Born In Roma por meio de gelatos italianos exclusivos.
Inspirada na dualidade de Roma — entre tradição e modernidade —, a pop-up oferece quatro sabores criados a partir das fragrâncias femininas e masculinas da coleção. Cada gelato representa um mood e traduz notas olfativas em sabores marcantes, como romã com lavanda, pistache com café e baunilha bourbon com frutas cítricas.
Com quatro sabores exclusivos, cada um representando um mood e uma fragrância da linha Born in Roma, a gelateria tem um menu criativo, sofisticado e cheio de cor:
- Pink is Punk: sorbet de romã com flor de lavanda e geleia de romã, inspirado na ousadia feminina;
- Yellow Dream: gelato de baunilha bourbon com tangerina e geleia de abacaxi, puro otimismo ensolarado;
- Coral Fantasy: sorbet de morango com lavanda, crisps de maçã e cardamomo, um toque lúdico e fresco;
- Green Stravaganza: gelato de pistache com café e ganache de castanhas, a extravagância aromática em sabor.
Tudo isso sob o olhar criativo da Valentino, que trouxe a dualidade de Roma — entre tradição e modernidade — para uma experiência que atravessa os sentidos.
A estratégia por trás da experiência
“A ‘Gelateria Valentino Beauty’ é mais do que uma ação de marketing: é uma maneira inusitada de traduzir o universo olfativo em uma vivência emocional e inesquecível”, conta Marina Torres, diretora geral da L’Oréal Luxo no Brasil. E o timing não poderia ser melhor. O Brasil é o segundo maior mercado de fragrâncias do mundo e está cada vez mais aberto a experiências que unem lifestyle, beleza e inovação.
Além de ser uma imersão divertida no DNA da marca, o espaço reforça os pilares de Valentino Beauty — Color, Cool e Alta Costura — em uma linguagem jovem, democrática e, claro, instagramável. Tudo pensado para gerar desejo e conexão genuína com o público local.
Fonte: Stealthelook