Marca de perfumes italianos traz nova experiência olfativa ao Brasil

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Foto: divulgação
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A Valentino Beauty,  linha de cosméticos da casa de moda Valentino em parceria com a L’Oréal, inova na estratégia de marketing unindo perfumes e sorvetes. É a pop-up “Gelateria Valentino Beauty”,  ativação feita em um shopping em São Paulo que, em uma experiência sensorial, convida o público a descobrir os perfumes da linha Born In Roma por meio de gelatos italianos exclusivos.

Inspirada na dualidade de Roma — entre tradição e modernidade —, a pop-up oferece quatro sabores criados a partir das fragrâncias femininas e masculinas da coleção. Cada gelato representa um mood e traduz notas olfativas em sabores marcantes, como romã com lavanda, pistache com café e baunilha bourbon com frutas cítricas.

Com quatro sabores exclusivos, cada um representando um mood e uma fragrância da linha Born in Roma, a gelateria tem um menu criativo, sofisticado e cheio de cor:

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  • Pink is Punk: sorbet de romã com flor de lavanda e geleia de romã, inspirado na ousadia feminina;
  • Yellow Dream: gelato de baunilha bourbon com tangerina e geleia de abacaxi, puro otimismo ensolarado;
  • Coral Fantasy: sorbet de morango com lavanda, crisps de maçã e cardamomo, um toque lúdico e fresco;
  • Green Stravaganza: gelato de pistache com café e ganache de castanhas, a extravagância aromática em sabor.

Tudo isso sob o olhar criativo da Valentino, que trouxe a dualidade de Roma — entre tradição e modernidade — para uma experiência que atravessa os sentidos. 

A estratégia por trás da experiência

“A ‘Gelateria Valentino Beauty’ é mais do que uma ação de marketing: é uma maneira inusitada de traduzir o universo olfativo em uma vivência emocional e inesquecível”, conta Marina Torres, diretora geral da L’Oréal Luxo no Brasil. E o timing não poderia ser melhor. O Brasil é o segundo maior mercado de fragrâncias do mundo e está cada vez mais aberto a experiências que unem lifestyle, beleza e inovação.

Além de ser uma imersão divertida no DNA da marca, o espaço reforça os pilares de Valentino Beauty — Color, Cool e Alta Costura — em uma linguagem jovem, democrática e, claro, instagramável. Tudo pensado para gerar desejo e conexão genuína com o público local.

Fonte: Stealthelook

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