Marca brasileira inova com lançamento da primeira linha de maquiagem sem plástico

207
Batom “Meu Dengo”
Publicidade
banner de publicidade

Em um mundo onde as preocupações ambientais estão cada vez mais presentes, iniciativas voltadas para a sustentabilidade tornaram-se essenciais para empresas de todos os setores. No mercado da beleza, uma marca brasileira está se destacando nesse aspecto ao lançar a primeira linha de maquiagem sem plástico.

Fundada em 2016, a Dalla, conhecida pela sua Base Matte Vegana que se tornou viral entre influenciadoras, lança a linha BEM QUERER, composta por seis produtos. Toda a coleção apresenta embalagens recicláveis feitas exclusivamente de papel e madeira de reflorestamento, sem nenhum plástico, e utiliza cola à base de água.

Considerando somente a produção do primeiro lote, a marca já reduziu cerca de 4.299 quilos de plástico, material que pode levar de 500 a 600 anos para se decompor na natureza. Em fevereiro de 2024, a marca brasileira pioneira em maquiagem vegana, conquistou sua certificação ESG (Environmental Social and Governance). Essa certificação se refere à integração da geração de valor econômico em todo o funcionamento do negócio, reafirmando sua preocupação com as questões ambientais.

“A Dalla tem em seu DNA inovação e solução. Fomos pioneiros em criar produtos veganos quando pouco se falava disso. Com BEM QUERER acreditamos que podemos ir ainda mais longe e colocar o mercado brasileiro de beleza no topo. Só é beleza se tiver beleza em tudo, no processo, no produto, na qualidade, na embalagem e, óbvio, na performance”, diz Eliane Dalla Vecchia, CEO e fundadora do Grupo Dalla.

Os produtos

A identidade visual completa da linha e os nomes escolhidos para cada produto foram meticulosamente planejados para capturar a essência brasileira. Os títulos selecionados foram inspirados em canções e poemas brasileiros, evocando o romance, o carinho e o aconchego. Essa escolha reflete a proposta de maquiagens naturais com acabamento delicado, em embalagens ornamentadas com detalhes inspirados na técnica de xilogravura.

“Inovar em embalagem no Brasil é particularmente desafiador, já que grande parte das indústrias importa da China. Entregar um produto de menor impacto e sem plástico nos deixa muito orgulhosos, pois trata-se de um projeto inédito e de muita importância”, afirma Eliane.

O Grupo Dalla é composto pelas marcas Dalla. São mais de 300 produtos no portfólio, 7,5 milhões de produtos produzidos por ano e mais de 4 mil pontos de venda em todo território nacional.

Fonte: Forbes Brasil

Artigo anteriorIbovespa fechou o primeiro semestre de 2024 com uma queda de 7,66%
Próximo artigoPacheco se reúne com governadores e deve protocolar projeto da dívida dos estados
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.