Uma pesquisa recente aponta que mais de 40% dos americanos estão buscando reduzir o consumo de bebidas alcoólicas em 2024, um aumento significativo de 6 pontos percentuais em relação ao ano anterior.
Entre os grupos demográficos analisados, a geração Z se destaca, apresentando o maior salto: de 40% em 2023 para 61% este ano. Esse movimento reflete uma preocupação crescente com a saúde e o bem-estar, uma tendência que se intensificou durante a pandemia e que continua forte, especialmente entre os mais jovens.
A demanda por alternativas não alcoólicas nos Estados Unidos está em alta, abrangendo desde cervejas com 0% de álcool até bebidas funcionais, que prometem benefícios como aumento de energia e melhor saúde digestiva e cerebral. Esse interesse tem impulsionado um fenômeno global, com o mercado de bebidas não alcoólicas projetado para atingir um valor de quase US$ 250 bilhões até 2026.
Nos EUA, as vendas no varejo de bebidas não alcoólicas, excluindo aquelas que contêm cannabis, atingiram US$ 9 bilhões entre março de 2023 e março deste ano. No entanto, o consumo de álcool ainda permanece significativo, com cerca de 80% dos consumidores que compram alternativas sem álcool também adquirindo bebidas alcoólicas.
Fonte: The News