Magalu e AliExpress assinam parceria para venderem produtos um do outro

11

O grupo Alibaba, responsável por AliExpress, e a Magalu assinaram acordo estratégico na China, na manhã desta segunda-feira, relativo as suas atuações no Brasil. O foco é disponibilizar produtos de uma empresa na outra plataforma, a partir do terceiro trimestre do ano.

Pela primeira vez, serão disponibilizados produtos do Aliexpress para uma plataforma estrangeira. A categoria de produtos compartilhada será a “Choice”, formada principalmente por bens duráveis, com curadoria, controle de qualidade e de serviço de AliExpress.

— São diversas categorias de produtos, absolutamente complementares. Esses pedidos serão realizados no Brasil através do certificado Remessa Conforme do Magalu, que a gente tirou em dezembro do ano passado — explica Frederico Trajano, CEO do Magalu.

Os produtos vendidos diretamente por Magalu (chamados de “1P”) também serão vendidos no território nacional, de forma inédita, por outra plataforma, AliExpress.

Enquanto AliExpress deve aumentar o tíquete médio, Magalu deve aumentar a frequência de compra, segundo o plano comercial.

Leia também: https://paraibabusiness.com.br/nova-taxa-para-compras-internacionais-quanto-vai-custar-compra-de-r-200-se-imposto-passar-a-vigorar/(abrir em uma nova aba)

Artigo anteriorDia de São João: alimentos típicos de festa junina sobem o dobro da inflação
Próximo artigoAções do Magazine Luiza disparam após anúncio de parceria com AliExpress