Lula diz que tem pressionado ministro da Agricultura para redução do preço do arroz

281
Arroz tem ficado cada vez mais caro (Foto: Reprodução / Pixabay)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesse sábado, 24, que está pressionando o ministro da Agricultura, Carlos Favaro, para reduzir o preço do arroz no Brasil. Durante um comício político, Lula revelou sua surpresa ao ver o preço do arroz atingir R$ 36 em um supermercado.

Lula destacou que, após prometer a redução do preço da carne, houve uma queda no valor da picanha, e agora ele está focado em alcançar o mesmo resultado com o arroz. Ele também mencionou que o Brasil está vivendo um momento de baixa taxa de desemprego, a menor dos últimos 14 anos, e um aumento significativo da massa salarial. Segundo Lula, 90% das categorias profissionais negociaram reajustes salariais acima da inflação.

Além disso, o presidente reafirmou seu compromisso com o aumento do salário mínimo para aposentados, defendendo que essa é uma das melhores formas de promover a distribuição de renda no país. Ele também enfatizou a importância de continuar gerando empregos e investimentos.

Em junho, o governo federal anulou os lotes arrematados em um leilão de compra pública de arroz importado e beneficiado, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), devido a suspeitas de irregularidades. De acordo com o Estadão, das quatro empresas vencedoras, apenas uma – a Zafira Trading – pertence ao ramo de alimentos, enquanto as demais incluem uma fabricante de sorvetes, uma mercearia especializada em queijo e uma locadora de veículos. A anulação ocorreu devido a indícios de falta de capacidade técnica e financeira das empresas para cumprir os compromissos.

Artigo anteriorPresidente do BC alerta para menor espaço de intervenções fiscais e monetárias futuras
Próximo artigoSaiba os riscos econômicos com possível aumento da Selic em contraste com queda de juros nos EUA
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.