Lula afirma que Elon Musk não é cidadão do mundo e deve respeitar a Suprema Corte brasileira

Presidente reforçou que Musk deve respeitar as instituições brasileiras

42
Lula afirma que Elon Musk não é cidadão do mundo (Foto: Montagem / Canva)
Publicidade

Em entrevista exclusiva aos jornalistas Heron Cid e Walysson Bezerra, da Rede Mais e Rádio Pop, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez declarações contundentes sobre a queda de braço entre o empresário americano Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Lula destacou que Elon Musk, apesar de sua influência global, é um cidadão americano e não “um cidadão do mundo”. O presidente reforçou que Musk deve respeitar as instituições brasileiras, especialmente a Suprema Corte. “Ele tem que respeitar a Suprema Corte brasileira, e se não quiser, paciência,” afirmou Lula, em clara demonstração de apoio às ações do ministro Moraes.

As declarações de Lula ocorrem em um momento de intensificação das discussões sobre a responsabilidade das grandes plataformas digitais em seguir as leis e regulamentos dos países onde operam. O presidente fez questão de ressaltar a importância da soberania do Brasil e da integridade de suas instituições jurídicas.

Artigo anteriorIPVA da placa com final 8 pode ser pago com desconto até esta sexta (30)
Próximo artigoDesemprego cai para 6,8% em julho, menor taxa já registrada para o período
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.