Na semana passada tive o privilégio de participar de um painel no SIMM João Pessoa, um dos eventos imobiliários mais importantes para quem busca se destacar no Mercado Imobiliário.
No nosso momento, o tema era “uma nova visão de uma nova geração”, onde tivemos – eu e mais 3 jovens players -, a oportunidade de apresentar nossas percepções sobre o futuro do Mercado e como estão se posicionando os players mais recentes.
O ponto que trago para este artigo diz respeito ao desenvolvimento de novos produtos imobiliários. Consideremos que estamos em um momento da história em que tudo acontece de forma extremamente acelerada. A cultura muda mais rápido do que nunca. Olhando para outros setores, como o automotivo, é nítida essa mudança a partir de 2022, quando marcas de carros elétricos entraram de forma maciça no segmento, como a BYD e a GWM.
Mas o que isso tem a ver com projetos imobiliários? Simplesmente tudo. Os novos edifícios já estão sendo pensados considerando a realidade de tantos veículos elétricos circulando? Se já são tão presentes hoje no cotidiano das cidades, imaginemos nos próximos 05 anos.
Esse é o tipo de provocação que faz com que alguns produtos se destaquem em relação a outros. Já se passou o tempo em que inovação era varanda gourmet e fechadura eletrônica. Inovar no Mercado Imobiliário hoje é entender como as próximas gerações consumirão/utilizarão seus espaços – comuns e privativos.
Isso faz parte do nosso dia a dia como Consultores Imobiliários na Plano83 e Plano Inteligência.